Especialistas da HSM University Code School indicam estratégias e habilidades essenciais para ter sucesso na carreira de tecnologia

A digitalização constante de todos os setores da economia demanda crescente mão de obra de talentos em tecnologia. Dados de uma pesquisa da Korn Ferry, de 2019, apontam que, em 2020, haverá uma carência de 1,8 milhão de pessoas para postos especializados no meio digital, em todo o planeta, com destaque a países em desenvolvimento.

Mesmo em período de crise devido a pandemia do coronavírus, o setor de TI continua em plena ascensão, com a busca contínua de profissionais de diferentes especializações desde vagas para manutenções em software e hardware até cuidar de ativos mais delicados como, por exemplo, segurança de dados.

Pensado neste cenário, a HSM University Code School, escola de tecnologia digital elencou algumas dicas para ajudar quem quer ingressar nesta área.

Aprimoramento contínuo
Esse é o primeiro passo para quem quer ingressar na carreira. Durante o período de estudo, o profissional terá contato com a base da programação, que será desenvolvida ao longo de toda a sua vida profissional. Além disso, é importante complementar a graduação com cursos e especializações ao longo dos anos. Com as rápidas mudanças do mercado e as novas inovações e tecnologias que surgem todos os dias é essencial que esse profissional esteja sempre antenado e atualizado com tudo o que está acontecendo no mundo.

Perfil de atuação
Cada profissional se identifica com uma linguagem de programação e/ou uma vertente da área, que influenciará na sua vida profissional. Por isso, conhecer a fundo as habilidades, procurar mais informações sobre os diferentes setores e definir onde quer chegar são quesitos imprescindíveis nesta profissão.

Fluência em inglês
Este é um requisito básico para quem quer se destacar na área, além de contribuir em oportunidades na carreira fora do Brasil.

Quero indicar um amigo