O curso de Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia, da HSM University, é uma pós-graduação capaz de enriquecer o currículo de todos os profissionais, especialmente em razão das habilidades desenvolvidas nos estudos.

Contudo, é normal que diversas dúvidas surjam entre os interessados no curso, já que se trata de uma especialização com importantes diferenciais das demais disponibilizadas no mercado.

Pensando em esclarecer tais questionamentos, preparamos este post com todos os detalhes sobre o curso de Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia. Continue a leitura e confira!

Quem deve fazer o curso?

Um dos principais questionamentos feito pelos interessados costuma ser em relação a quem deve realizar o curso de Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia, da HSM University.

Na prática, trata-se de uma especialização direcionada especialmente aos profissionais de gestão que buscam aprimorar as suas competências em aspectos como coleta, análise e gerenciamento de sistemas — tendências profissionais da área.

Quais são as habilidades desenvolvidas?

Agora que você já sabe para quem o curso é voltado, vamos apresentar, nos próximos tópicos, quais são as habilidades trabalhadas pelos alunos ao longo das aulas!

Conhecimentos sobre conceitos e técnicas relacionados à gestão de TI

Durante as aulas, os alunos devem aprender sobre business analytics e big data, gestão de criptoativos, blockchain e smart contracts, mídias digitais, entre outros conceitos importantes para o ramo.

Compreensão da TI como uma área estratégica nas empresas

A capacidade de compreensão da tecnologia como uma área estratégica nas empresas consiste em conhecer formas de antecipar as exigências do mercado, por meio de uma administração estratégica, sabendo como usar as informações do mercado — tanto de clientes quanto de concorrentes — da melhor maneira possível.

Conhecimento das principais tendências na área

Mais uma das habilidades adquiridas é o conhecimento sobre as principais tendências na área geradas pela Revolução 4.0, como IA, IOT e machine learning, assim como a capacidade de levantar questionamentos acerca do reposicionamento empresarial, a partir da nova realidade imposta pelas dinâmicas atuais, sempre considerando as novas tecnologias.

Quais são as vertentes dos cursos de Pós-graduação da HSM?

Por fim, para que seja possível, de fato, conhecer todos os detalhes sobre o curso, vamos apresentar, a seguir, as vertentes de todos os cursos de Pós-graduação da HSM.

Competências Core

As competências core são os conteúdos voltados e concentrados no objetivo de formação. No caso do curso de Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia, são matérias como:

• gestão estratégica financeira;
  • gestão de mídias digitais;
  • direito digital (LGPD);
  • gestão de criptoativos, blockchain e smart contracts;
  • mindset digital e tecnologias exponenciais (IA, IOT, machine learning);
  • business analytics & big data.

Mindset

Já o mindset se relaciona com os fundamentos e as bases teóricas do curso, a fim de criar um pensamento voltado à transformação digital, por meio de disciplinas como inteligência empresarial e estratégia competitiva.

Soft Skills

Por fim, o último pilar da Pós-graduação da HSM são as soft skills que visam desenvolver habilidades comportamentais relevantes para o mercado, como comunicação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe etc.

Para que as soft skills dos estudantes sejam desenvolvidas, são trabalhadas durante o curso questões como cultura organizacional e liderança em ambientes competitivos e negociação na era digital.

Agora que você já conhece sobre o tema e sabe o que é aprendido no curso Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia, deve ter percebido o quanto ele contribui para o seu sucesso profissional, não é mesmo? Afinal, como vimos, no processo de aprendizagem, importantes habilidades são desenvolvidas!

Se você deseja desenvolver sua carreira, conheça agora mesmo a Pós-graduação digital em Organizações Digitais ― Gestão Estratégica de Tecnologia, da HSM University!