Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, perder tempo não é uma opção. Assim, para acompanhar as constantes mudanças, os cursos de pós-graduação de curta duração têm sido uma boa escolha. Afinal, nem todo mundo quer investir em um curso maior e correr o risco de já estar desatualizado quando for colocar o conteúdo em prática.

Assim, se você quiser entender mais sobre essa possibilidade, vai gostar de ler este artigo. Aqui, reunimos alguns pontos que você precisa considerar antes de selecionar uma pós-graduação tradicional ou uma proposta de curta duração. Continue a leitura e descubra!

Avalie se esse é o melhor momento para fazer uma pós-graduação

Fazer uma pós-graduação envolve muita dedicação, tempo de rotina e algum recurso financeiro. Por isso, descobrir o momento certo de investir em novos estudos é fundamental para acompanhar as tendências do mercado sem erros. Portanto, antes de mais nada, você deve se questionar se tem o tempo disponível para os estudos, em qual momento da carreira está e quais seriam os seus objetivos com o curso.

Isso é importante porque, além de ser necessário reservar um espacinho da rotina para assistir às aulas e realizar as atividades propostas no curso, você ter em vista o que deseja com a pós que pretende iniciar.

Esse tipo de curso geralmente ajuda você a aprofundar seus conhecimentos dentro de uma área que já exerce. Assim, é interessante fazer uma pós que esteja bem relacionada com o setor em que atua e que possa contribuir efetivamente com as habilidades que lhe estejam fazendo falta.

Da mesma forma, existem muitas razões para investir em uma pós-graduação. Você pode querer se aprofundar na área de atuação, se atualizar, mudar de área, agregar valor à sua formação inicial ou acompanhar bem de perto as tendências do mercado. Diante disso, é muito importante ter em mente quais as suas metas para escolher bem o curso!

Saiba qual é a diferença entre a pós-graduação de curta duração e a modalidade tradicional

A principal diferença entre a pós-graduação de curta duração e a modalidade tradicional está no tempo de dedicação e na intensidade do estudo. Como o currículo abrange as mesmas matérias que a versão convencional, você precisará assistir mais aulas e com uma quantidade de conteúdo diário maior. Afinal, o que muda é que você poderá concluir toda a grade curricular em um tempo menor.

Dessa maneira, o modelo compacto é o ideal se você tem tempo disponível e precisa concluir os estudos rapidamente, seja para preencher uma vaga de emprego ou para se recolocar no mercado de trabalho. Por outro lado, a versão mais extensa de estudos pode ser feita com mais calma e é mais fácil de conciliar com as suas outras atividades.

Descubra quais são os diferenciais da pós-graduação de seis meses da HSM University

A HSM busca trazer o que há de mais inovador em gestão de negócios, a fim de proporcionar o desenvolvimento de líderes e organizações. Assim, a HSM University é hoje uma plataforma de conhecimento que disponibiliza programas de pós-graduação, coaching e outras ferramentas muito interessantes para impulsionar sua carreira.

Além do curso escolhido, você ainda pode investir no Start HSM University, um programa cheio de soluções para fazer a sua transição do nível teórico para o mercado de trabalho rapidamente. Também há um sistema de coaching com mentorias, com 15 sessões ao vivo e intervalo de 15 dias entre elas, reunindo profissionais variados e bem-qualificados.

Tudo isso com toda a qualidade do HSM Experience, uma das plataformas de conteúdo para gestão mais completas dos dias atuais. Lá você encontrará palestras de nomes importantes do mercado e artigos relacionados a todos os temas de interesse da sua área.

Fazer uma pós-graduação de curta duração é a melhor maneira de nutrir o seu currículo e se atualizar em muito pouco tempo. Para isso, encontre uma instituição qualificada, com cursos de qualidade e que garanta a sua melhor certificação.

Está em dúvida? A HSM University oferece diversos cursos ligados à negócios e gestão, além de serviços e programas para impulsionar de vez a sua carreira.

Gostou deste post? Compartilhe-o em suas redes sociais e ajude os seus amigos a também transformarem suas carreiras!