Segundo uma pesquisa feita pelo Bank of America, mais de 800 milhões de empregos no mundo correm um grande risco de se tornarem ultrapassados ou obsoletos até o ano de 2030. Para os novos profissionais, a ideia da automação de processos nunca esteve tão disseminada e é necessário atentar a essas tendências do mercado.

Preparamos este conteúdo com tudo que você procura saber sobre o machine learning, como ele vai alterar o mercado com sua tecnologia e como ser desenvolvedor. Leia nosso texto até o final e descubra!

A diminuição dos processos operacionais

Com a chegada dos novos modelos, a ideia de estratégias mais eficientes e menos trabalhosas ganha força — processos como a alocação de perfis estratégicos, por exemplo.

A implementação dessas estratégias resulta em uma redução de custos significativa para as empresas, principalmente em setores com maior número de colaboradores para cada projeto.

Com a ajuda do RPA (Robotic Process Automation ou, em português, Automação de Processos Robóticos), os fluxos de trabalho são mais organizados e rápidos, e o desenvolvimento dos projetos fica muito mais eficiente.

As análises e melhorias do machine learning na empresa

Ao contrário do que muitos pensam, não são somente os clientes que se beneficiam das vantagens do machine learning; o setor de suporte também recebe um grande auxílio em seus processos.

Todas as informações e linguagens de programação necessárias para resolver os problemas dos clientes podem ser facilmente encontradas por meio do machine learning, tornando o dia a dia de trabalho cada vez mais produtivo e simples.

Se antes o problema de um cliente era resolvido em uma janela de 6 horas, com a automação, a equipe de suporte tem a possibilidade de solucionar problemas em atendimento 24/7 — seja pelo chat, seja por mensagens automáticas.

A experiência do chatbot no suporte efetivo das empresas

O chatbot é uma das grandes revoluções no suporte das empresas. Ele faz parte da transformação digital e consegue resolver problemas de clientes de maneira ágil.

O chatbot também pode ser usado para vendas, contatos de marketing, sistemas de call center, lojas e tudo que envolve contato com o cliente.

O aumento de performance para o setor financeiro

O setor financeiro vive uma grande revolução tecnológica atualmente. O compartilhamento e acesso aos dados de clientes, pagamentos e faturas nunca foram tão rápidos e eficazes.

Contar com dados e volumes prontos auxilia na hora de otimizar os processos do setor financeiro. E isso não ajuda somente as empresas e seus setores, mas também grandes instituições financeiras que trabalham com os mesmos tipos de dados.

Além da rapidez, agora é possível garantir um grande volume de trabalhos e dados complexos em um curto período, otimizando o serviço e reunindo todas as informações de maneira mais simples.

O machine learning é o futuro, e todas as carreiras devem estar preparadas para tal. A grande vantagem das carreiras na área da tecnologia implica em processos que já fazem parte da rotina dos profissionais. Esteja ciente que a transformação digital já está acontecendo e, dia após dia, se reinventa.

Este conteúdo foi útil para você? Então, que tal conhecer um pouco mais sobre a Code School?

Quero indicar um amigo