O mercado de trabalho já não é mais o mesmo. As mudanças sociais exigem novas habilidades e capacitações dos profissionais, que precisam estar atentos a todas as exigências atuais. Nesse cenário, é de suma importância investir nas oportunidades certas, sob pena de ter prejuízos na carreira. É nesse momento que entra o nanodegree.

Esse tipo de curso de curta duração não somente abre muitas portas, mas também contribui para que as pessoas tenham uma formação diferenciada, focada naquilo que realmente é essencial no universo corporativo hoje. Neste artigo, falaremos mais sobre o nanodegree e por que ele é tão importante. Continue a leitura!

O que são nanodegrees?

São cursos digitais semelhantes às especializações e MOOC (Massive Online Open Course) que oferecem formação com foco nas especificidades do mercado de trabalho em um período de tempo menor.

Com o nanodegree, os estudantes têm a oportunidade de aprender uma série de conceitos sobre determinada área, além de desenvolver as habilidades requeridas dos profissionais atualmente, como ser desenvolvedor. A ideia é já sair do curso pronto para atuar de maneira acertada e coerente na carreira.

Quais são as vantagens do nanodegree para a sua carreira?

Agora que você já sabe o que é o nanodegree, que tal analisar como ele ajuda a alavancar a sua carreira? Destacamos aqui algumas das principais vantagens!

Maior flexibilidade

O tempo, mais do que nunca, tem sido algo escasso na vida das pessoas. Ter que se deslocar até determinado local para estudar, gastando horas no trânsito, é inviável em muitos casos.

Por outro lado, com o nanodegree, não é preciso nada disso. Você pode cursá-lo diretamente de casa, por exemplo. Há uma flexibilidade muito maior em relação aos estudos, o que se torna um benefício e tanto em meio às muitas obrigações cotidianas.

Modelagem para o mercado

Com o nanodegree, o estudante finaliza o curso totalmente habilitado para se inserir no mercado de trabalho. O foco é justamente capacitá-lo para atuar da melhor maneira possível conforme as exigências e demandas atuais.

Desenvolvimento de habilidades específicas

O nanodegree ajuda o aluno a desenvolver talentos e habilidades específicos. Não é só a apresentação de teorias e conceitos, mas a formação em todos os sentidos. Com isso, o estudante sai totalmente capacitado para agir nos mais diferentes desafios.

Como encontrar o nanodegree ideal para a sua carreira?

Sim, o nanodegree oferece uma série de benefícios para a atuação profissional. Porém, saber isso não é tudo. É essencial realizar uma boa escolha para realmente obter uma formação exemplar.

Avalie as tendências do mercado de trabalho (uma boa dica aqui é pesquisar sobre a carreira em tecnologia). Analise também a reputação das instituições que oferecem o curso, como a Code School.

Mais do que oferecer capacitação em uma determinada área, o nanodegree contribui para o desenvolvimento profissional de uma maneira diferenciada, ajudando o aluno a lidar com tudo o que é requisitado pelo mercado de trabalho atual. O universo corporativo já não é mais o mesmo, as novas tecnologias têm mostrado toda a sua força, e é essencial adaptar-se a tudo isso.

Quer saber mais sobre o nanodegree? Então, entre em contato conosco e não deixe também de ler nosso artigo sobre como descobrir o seu curso ideal.

Quero indicar um amigo