Atualmente, o marketing enfrenta diversos desafios, sobretudo devido às transformações constantes no modo de pensar dos consumidores, bem como na cultura digital e na experiência do usuário, que influenciam diretamente o processo de tomada de decisão de cada um deles.

Diante disso, há uma necessidade cada vez maior de entender a mente dos clientes, e a neurociência aplicada ao marketing possibilita que profissionais e organizações conheçam a fundo tais comportamentos por meio de abordagens diferenciadas, como a capacitação continuada.

Por esse motivo, a área de neuromarketing oferece aos estudantes conhecimentos detalhados sobre essas questões para compreender a influência neurológica que algumas ações de marketing apresentam no comportamento do consumidor, proporcionando a capacidade para criação de estratégias mais eficazes.

Pensando nisso, mostraremos, neste artigo, quais as principais habilidades que serão desenvolvidas no curso Neuromarketing e Tendências de Consumo para as Novas Gerações da HSM University. Continue a leitura e saiba mais!

Objetivo do curso

O curso foi desenvolvido para os profissionais de gestão que objetivam desenvolver o neuromarketing e entender como o cérebro controla os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos de compra para realizar ações que busquem a fidelização dos consumidores. De maneira geral, são membros do marketing, da publicidade e da comunicação, além de empresários e empreendedores do mercado digital.

Habilidades adquiridas

O conteúdo programático possibilita o desenvolvimento de habilidades nos profissionais, sobretudo aquelas que são valorizadas pelas empresas e que melhoram consideravelmente o engajamento no trabalho, sendo grandes diferenciais na atualidade. Confira as principais!

Comunicação estratégica

Os conhecimentos adquiridos na pós-graduação fornecem um parâmetro da comunicação estratégica e mostram como as aplicações dos conceitos geram vantagens competitivas para os empreendimentos. Essa habilidade é uma prática focada na valorização e no desenvolvimento da cultura empresarial e seus valores.

Inteligência emocional

Trata-se de um conceito que descreve a capacidade das pessoas de utilizar informações emocionais para guiar seus pensamentos e comportamentos. Ao adquirir essa habilidade, é possível pensar com mais clareza para desenvolver estratégias específicas e eficientes para o seu negócio, permitindo que as decisões sejam tomadas de forma consciente.

Criatividade em ambientes competitivos

A criatividade é uma habilidade que possibilita produzir algo que é novo e inesperado, que, no contexto mercadológico, é aplicado para resolução de problemas. Podemos dizer que, com o curso de neuromarketing, é possível buscar soluções arrojadas para conectar profundamente com seus clientes. Afinal, o curso apresenta conceitos sobre inovação e criatividade e fornece instrumentos que auxiliam na sua implantação no dia a dia das organizações.

Inteligência empresarial

Outra habilidade adquirida com o curso de neuromarketing é a inteligência empresarial, que está relacionada à tomada de decisão, ao planejamento estratégico e à percepção do mercado no qual um determinado negócio atua. Dessa forma, possibilita a realização de mudanças e todas as adaptações necessárias ao crescimento e ao desenvolvimento de uma empresa.

Técnicas de investigação em neuromarketing

São competências que têm por objetivo apresentar ferramentas capazes de medir as reações das pessoas quando estimuladas por fatores da comunicação a fim de gerar recomendações e otimizar resultados.

Diante de tantas competências adquiridas, destaca-se a importância de aprender as melhores técnicas com profissionais que tenham experiência no mercado. A HSM University, por exemplo, conta com o Master Expert Leandro Mattos — CEO na CogniSigns, uma healthtech brasileira de impacto social e professor na Singularity University Brazil.

E aí, ficou interessado em aperfeiçoar suas habilidades? Então, venha fazer a Pós-graduação em Neuromarketing e Tendências de consumo para as Novas Gerações na HSM University!