O ensino a distância é uma realidade cada vez mais presente, especialmente após a pandemia gerada pela Covid-19 em que muitas pessoas tiveram que se adaptar a essa modalidade e puderam observar as suas vantagens.

Fazer uma pós-graduação EAD costuma ser ainda mais vantajoso, uma vez que a conquista desse certificado é um requisito cada vez mais necessário para garantir boas oportunidades e relações de trabalho na era digital.

Se você tem interesse pelo tema e deseja descobrir quando e por quais motivos vale a pena optar por uma pós-graduação a distância para alcançar o seu sucesso profissional, continue a leitura deste post. Acompanhe!

As vantagens do EAD

O EAD é uma modalidade de ensino que apresenta diferentes vantagens, como liberdade de horários e autonomia para estudos. No momento em que muitas pessoas optam por fazer uma pós-graduação ou segunda graduação, também é comum que elas tenham muitos compromissos de trabalho, o que dificulta frequentar a sala de aula presencialmente nos mesmos dias e horários.

Já no EAD, há a possibilidade de criar a própria rotina de estudos, adaptada para assistir às aulas nos horários mais propícios do dia. Essa é uma excelente alternativa, por exemplo, para quem trabalha em período integral, tem filhos e, especialmente, para quem deseja reunir ensino de qualidade com comodidade.

Além disso, esse tipo de curso tem uma crescente cada vez mais interessante e robusta, fazendo com que o aluno seja visto como um profissional especializado, atualizado e preparado para cargos de gestão e liderança.

Os benefícios de uma pós-graduação EAD

Especialmente no caso da pós-graduação EAD, ter esse tipo de formação profissional em seu currículo costuma ter ainda mais benefícios, inclusive com impactos positivos diretamente no salário de um profissional.

A pós-graduação também é uma excelente chance de construir um networking profissional, isto é, uma rede em que é possível trocar contatos e experiências com outros profissionais da mesma área. Ela ainda possibilita obter informações relevantes sobre o mercado, aumentar a visibilidade profissional e, em muitos casos, até mesmo ser indicado para uma vaga de emprego.

Já com relação ao aprendizado, a modalidade EAD costuma ampliar esse quesito, visto que, como o aluno pode estudar nos momentos em que achar mais conveniente, a tendência é que ele absorva ainda mais os conteúdos aplicados e, consequentemente, se torne um profissional melhor.

Os motivos para escolher uma pós-graduação EAD

Para que seja possível usufruir de todos os benefícios e vantagens que apresentamos, é fundamental escolher uma boa pós-graduação EAD e optar por uma instituição de ensino de qualidade, afinal, é imprescindível que o curso seja capaz de transmitir os conhecimentos que são necessários para uma melhor atuação profissional.

Na HSM University, por exemplo, os alunos contam com importantes diferenciais, como acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que apresenta os melhores vídeos, podcasts, artigos e jornadas sobre negócios.

Além disso, os professores são profissionais qualificados e referências em suas áreas de ensino, e os cursos oferecem tutoria, sessões de coaching e mentoria, com programa de atendimento individual com experts do mercado.

É válido ressaltar, ainda, que o diploma do curso de pós-graduação EAD é o mesmo da modalidade presencial e ambos apresentam a mesma validade. Inclusive, no documento consta apenas a conclusão do curso, sem especificar se os seus estudos foram feitos presencialmente ou a distância.

Agora que você já conhece mais detalhes sobre a pós-graduação EAD, deve ter percebido que costuma valer a pena optar por essa modalidade nas mais diversas situações, não é mesmo?! Afinal, ela conta com os mesmo benefícios de um curso presencial, com a vantagem de poder estudar no conforto da sua casa e nos horários que se encaixam melhor à sua rotina.

Se você se interessou por esse tipo de especialização, conheça quais são os nossos cursos de pós-graduação rápida: 5 opções oferecidas pela HSM University!