A pós-graduação em 6 meses é a melhor opção para quem não pode perder tempo, mas quer se manter atualizado e melhorar o currículo. O período mais enxuto, sem perder qualidade, é o principal motivo pelo qual esses cursos intensivos são buscados.

O conteúdo ministrado nessas pós-graduações é o mesmo que o oferecido nas opções tradicionais. Porém, para ter um melhor proveito, é importante que o aluno tenha disciplina e uma disponibilidade maior de tempo. Afinal, é necessário estudar um pouco mais durante a semana e terá avaliações com uma frequência maior.

Continue a leitura e entenda como a pós-graduação em 6 meses é uma boa opção para você!

Quando optar por uma pós-graduação de 6 meses?

A pós-graduação em 6 meses pode ser feita em qualquer momento da carreira, mas em especial quando o profissional precisa rapidamente da titulação, de um melhor posicionamento no mercado ou de um aumento no salário.

Outra situação é no momento de prestar concurso público. Muitos órgãos classificam melhor o candidato ou concedem adicional ao salário daqueles que têm curso de pós-graduação no currículo.

Afinal, quais são as vantagens?

Crescimento profissional

É fundamental acompanhar as mudanças do mercado e o surgimento de novas tecnologias. Essas transformações acontecem cada vez mais rápido, exigindo do profissional cada vez mais conhecimento.

Com cursos de curta duração, você pode se preparar melhor em menos tempo. Assim, é possível se qualificar em mais áreas em menos tempo, melhorando o seu crescimento profissional e fazendo com que você se destaque da maioria.

Mesma validade dos cursos de longa duração

Para ter validade, é necessário que o certificado de conclusão seja emitido por uma instituição de ensino com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) para aquele curso. Com isso, o curso em 6 meses tem a mesma validade dos que duram de um a dois anos.

Qualidade de ensino

A qualidade do curso pode ser avaliada por diversos critérios. A avaliação do MEC, a infraestrutura e a reputação da instituição no mercado são bons indicadores. Os cursos de curta duração têm boa reputação no mercado, por isso, somam pontos no currículo.

Reconhecimento do MEC

O MEC tem algumas condições para os cursos lato sensu. Por isso, é necessário que o modelo enxuto tenha uma carga horária mínima de 360 horas. Como essa regra também vale para o extenso, ambos têm o mesmo conteúdo e a mesma validade.

Quais são os cursos em gestão da HSM University?

A HSM University permite que você conquiste o seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. Para isso, a instituição disponibiliza tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.

Os cursos oferecidos são:

Além do acompanhamento intenso e especializado, você conta com acesso ilimitado a milhares de obras digitais durante a pós e também ao conteúdo HSM Experience durante o período do seu curso.

Para quem tem pressa, a pós-graduação em 6 meses pode ser a melhor escolha. Com ela, é possível atingir grandes objetivos em um curto espaço de tempo e alcançar o desenvolvimento na carreira. Essa oportunidade também é ideal para quem quer voltar ao mercado de trabalho, conseguir um cargo melhor, elevar o salário ou aprender um pouco mais sobre outras áreas.

Quer saber um pouco mais sobre os cursos oferecidos pela HSM University? Então, não deixe de acessar o nosso site!