Para se qualificar, adquirindo novos conhecimentos e habilidades, é preciso investir em uma especialização ou MBA. Mas como encaixar um curso em uma rotina tão cheia de compromissos? Optando por uma pós-graduação rápida.

Você pode escolher alternativas de alta qualidade sem que isso tome muito tempo: são formações de curta duração — 360 horas a 6 meses —, que vão valorizar seu currículo e aperfeiçoar suas competências de gestão.

Quer conhecer 5 opções de pós-graduação que a HSM University oferece? Continue no post!

1. Gestão de Projetos

A gestão de projetos tornou-se um aspecto estratégico para empresas de diferentes portes e setores. Diante disso, a qualificação ágil nessa área é uma oportunidade para aprender sobre gestão de tempo, de custo, qualidade e risco em projetos, bem como outros assuntos afins.

Com a pós-graduação em Gestão de Projetos, o aluno aprende a negociar nesse ambiente de negócio da era digital, que está em constante mudança, e sobre as metodologias de gestão.

2. Gestão Estratégica de Negócios

Com a alta competitividade entre as empresas, torna-se necessário ter profissionais qualificados em Gestão Estratégica de Negócios. O curso de curta duração da HSM University vai capacitar o aluno para ter uma visão sistêmica da organização e pensar em meios de se destacar no mercado, mas também de crescer de maneira sustentável.

No conteúdo programático voltado para quem busca uma educação empresarial, você acompanha temas diversos, como empreendedorismo e desenvolvimento de plano de negócios, gestão da inovação, organização antifrágil, entre outros.

3. Gestão Estratégica de Pessoas

Qualquer negócio que queira despontar precisa se atentar aos recursos humanos. Muito mais do que apenas oferecer salários, é fundamental ter conhecimento sobre gestão estratégica de pessoas para motivar as equipes, aumentar a produtividade, fazer um recrutamento de qualidade e reter talentos.

Assim, essa pós-graduação rápida da HSM University visa a gestão de carreiras, inovação, comunicação interpessoal e corporativa, entre outros tópicos relacionados.

4. Startups and Future Management

O objetivo do curso Startups and Future Management é oferecer soluções aos desafios que encontramos nesse cenário empresarial altamente dinâmico, de forma que o profissional possa entender as tendências de novos negócios digitais e aperfeiçoar seu foco na geração de valor.

Tal pós-graduação dura 6 meses e forma alunos para que consigam reconhecer as peculiaridades e potenciais desses novos modelos de empresa, que são repetíveis e escaláveis, e realizem uma gestão de qualidade.

5. Gestão Estratégica de Marketing

Com o mundo digital, os consumidores mudaram e se tornaram mais exigentes, então as empresas precisam entender como se aproximar e satisfazer as necessidades desse público com uma gestão estratégica de marketing.

A proposta do curso de curta duração é que o profissional desenvolva competências que aliem a compreensão do mercado consumidor ao Design Thinking e ao Business Intelligence.

Comece a se planejar e se concentre no seu plano de carreira. Escolha um dos cursos de pós-graduação rápida da HSM University, todos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ministrados por experts em suas áreas. São oferecidos no formato digital, assim o aluno tem o acompanhamento de tutores especializados.

Quer saber mais detalhes de como funcionam os nossos cursos? Entre em contato com nossa equipe e tire todas as dúvidas!