Por Marcela Correa

A educação tem um importante papel na vida dos indivíduos que precisam enfrentar as novas exigências da sociedade pós-moderna, principalmente no mundo do trabalho, pois ela contribui para que possamos atender às novas demandas do mercado. A nossa formação advém de vários contextos, essa aprendizagem plural nos prepara para profissões ao longo da vida.

A educação hoje está comprometida com as mudanças sociais e também integrada à tecnologia. A educação tecnológica e superior visa preparar e formar o homem para o exercício de uma profissão, mas além disso, transforma a vida das pessoas.

Cada vez mais se procura profissionais com competências comportamentais que complementam as habilidades técnicas. Segundo a teoria Darwinista os organismos mais bem adaptados são, portanto, selecionados para um ambiente. A exigência é cada vez maior por profissionais capazes de se adaptar rapidamente às mudanças. A partir do momento que nós entendemos as constantes mudanças sociais, a adaptação se torna algo natural.

Ao nos diferenciarmos com novas competências, transformamos nossa carreira e passamos a assumir novos desafios que nos permite desenvolver profissionalmente.

Você já pensou que se iniciar um curso agora, você terá instrumentos   que possibilitará o seu o crescimento profissional? E você que é aluno, tem analisado as exigências do mercado? Pois bem, ao fazer esses questionamentos terá as respostas necessárias para seu progresso profissional. Invista em você, participe de grupos de networking, aproveite para discutir temas relacionados à sua área de atuação, acompanhe lives, se atualize com cursos de extensão, leia artigos, fique antenado com as novas tendências.  As habilidades exigidas hoje pelo mercado de trabalho vão além da técnica. Faça cursos que promovam as habilidades chamadas de  soft skills. O mercado de trabalho está em busca de profissionais com características atitudinais que estão diretamente  ligadas ao comportamento.

A educação transforma!

Comece agora! Nós transformamos sua escolha em sucesso!

 

Quero indicar um amigo