▸ Compreender conceitos e técnicas relacionadas ao design da experiência do usuário
Missão: A competência tem como sugestão de trabalho criar um produto digital que resolva problemas reais que esteja orientado às necessidades do usuário.
Habilidades />
– Compreender design centrado no usuário.
– Analisar e distinguir UX entre UI.
– Conhecer as etapas de projetos de UX.
Conteúdo />
– Introdução ao design centrado no usuário.
– Introdução ao UX.
– Principais diferenças entre UX e UI.
– Pilares essenciais do UX: viabilidade, desejabilidade e usabilidade.
– Processo de UX em Quatro Etapas: descoberta, definição da solução, prototipagem e avaliação.
Missão: A competência tem como sugestão de trabalho criar um produto digital que resolva problemas reais que esteja orientado às necessidades do usuário.
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– Explorar técnicas de coleta de dados.
– Identificar as necessidades do usuário.
– Gerar soluções e levantar requisitos centrados nos usuários.
– Estruturar e organizar uma interface através da Arquitetura da Informação.
– Prototipar artefatos digitais eficientes e funcionais.
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– Condução de uma pesquisa.
– Tipos de pesquisa e técnicas de coleta de dados.
– Tipos de personas.
– Etapa de definição de solução.
– Técnicas para geração de ideias.
– Noções, práticas e processos de Arquitetura da Informação.
– Noções elementares de UI.
– Plataformas Web e Mobile.
– Tipos e recursos digitais e não digitais para prototipação.
Missão: A competência tem como sugestão de trabalho criar um produto digital que resolva problemas reais que esteja orientado às necessidades do usuário.
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– Compreender as bases da avaliação de produtos digitais.
– Executar testes com usuários.
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– Aspectos de usabilidade.
– Avaliação heurística.
– Noções básicas de acessibilidade.
– Tipos de testes com usuários.
– Roteiro e métricas de testes com usuários.