| CURSO LIVRE 

Estratégia Empresarial

PROFESSOR | José Manuel Meireles de Sousa
CARGA HORÁRIA | 30 HORAS

O curso de Estratégia Empresarial é um nanodegree do curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios desenvolve os princípios e as práticas levadas a cabo por empresários e empreendedores que visam o sucesso de seus empreendimentos, pois sem uma estratégia clara, estruturada em forte cultura organizacional as empresas não conseguirão sobreviver neste novo ambiente econômico caracterizado por mudanças ininterruptas e imprevisíveis.

Reconhecido pelo MEC

100% digital

Metodologia inovadora

| UM JEITO INOVADOR DE ENSINAR E APRENDER

Para você, estudante e profissional com formação em comunicação, gestão e marketing, assim como profissionais das demais áreas de conhecimento interessados em liderar projetos de comunicação, o curso apresenta abordagens teóricas e práticas visando esclarecer o status da Comunicação Digital. Você verá as melhores formas para aproveitar as dinâmicas sociais que estão em contato com tecnologias e processos inovadores, a fim de construir um planejamento de comunicação adequado ou mesmo entender o cenário do mercado atual.

A HSM University oferece um programa online nanodegree, altamente qualificado, com aprendizagem digital ativa que privilegia a autoaprendizagem do aluno: você define quando e onde quer estudar.

APRENDIZAGEM DIGITAL ATIVA

Curso autoinstrucional: você define quando e onde quer estudar

CORPO DOCENTE REFERÊNCIA

Composto por especialistas mais conceituados do mercado

BIBLIOTECAS VIRTUAIS

Acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso

DESCONTO NA SUA PÓS

Elimine matérias e abata o valor do curso na sua pós-graduação

VOLTADO AO MERCADO

Para que você possa aplicar os conceitos estudados aqui no mundo do trabalho

CERTIFICADO

Certificado emitido após conclusão do curso

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas

Economia globalizada e glocalização

Revolução 4.0. Modelos I/O e RBV com retornos acima da média

Capacidades e recursos da organização

Competição na indústria e análise dos concorrentes: grupos estratégicos, oportunidades e ameaças e considerações éticas

Mapeando as naturezas da força competitiva na indústria; A natureza da análise do ambiente interno: contexto, criação de valor e desafios

Drivers de ações e respostas competitivas

Mapeamento das competências: de essenciais para core business

Criando e desenvolvendo competências essenciais e de core: análise de cadeia de valor e outsourcing

Aplicação do modelo VRIO: critérios para vantagem competitiva sustentável

Estratégias de aquisição e reestruturação

Estratégias de cooperação

Liderança estratégica

Ações-chave em liderança estratégica

Papel da governança corporativa

| EXPERTS DE MERCADO E PROFESSORES RENOMADOS

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

R$ 845,00

R$592,00

1x de R$ 592,00 no boleto

em até 12x de R$ 46,87 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.