Estrategista de Comunicação, empreendedor, escritor, filantropo e palestrante nas áreas de Comunicação, Futuro do Trabalho, Comportamento e Universo das Marcas. Jornalista com 26 anos de experiência, 17 deles em grandes grupos de mídia, como Globo (hoje), Jovem Pan (hoje), Bandeirantes e Estadão.
Assina coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance pela Rádio Jovem Pan. Atua também como conselheiro editorial da Revista HSM Management. Marc é TEDxSaoPaulo e TEDxMacedoWomen Speaker e Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices, considerado pela maior plataforma B2B do mundo, hoje com 46 milhões de usuários só no Brasil, sua primeira voz de maior engajamento. É SAP Business Influencer, content partner de Nespresso Professional e host do podcast O Amanhã, Hoje, da Visa.
A missão de Marc é oferecer, desenvolver e ensinar uma comunicação clara e assertiva para que marcas, empresas e pessoas conquistem oportunidades dentro e fora do ambiente digital, ganhem relevância, consistência, autoridade e gerem valor à sociedade.