| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL EM 6 MESES + REVISTA HSM

GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING

CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
PAULO LIRA | SUPERVISOR ACADÊMICO

Curso elaborado para o profissional da gestão que visa aprimorar seus conhecimentos em Marketing e obter vantagem competitiva, através da geração de valor por meio da satisfação do desejo dos seus clientes, proporcionando não só produtos, mas também experiências que gerem memória afetiva às marcas e às empresas.

Reproduzir vídeo

| APRENDA NA PRÁTICA COMO OBTER VANTAGEM COMPETITIVA NO MARKETING

A Era Digital trouxe mudanças significativas para os hábitos de consumo, estabelecendo uma verdadeira revolução nas formas de relação entre empresas e consumidores. Cada vez mais, a missão das organizações passa a ser a geração de valor por meio da satisfação do desejo dos seus clientes, proporcionando não só produtos, mas também experiências que gerem memória afetiva às marcas e às empresas.
Nesse cenário, a Pós-graduação digital em Gestão Estratégica de Marketing mostra-se como um elemento crucial de vantagem competitiva, ao desenvolver competências que aliam a compreensão do mercado consumidor ao Design Thinking e ao Business Inteligence, a partir da ótica gerencial.

Seu diploma na velocidade que o mercado exige

Cursos de pós-graduação digital divididos em 360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Aqui o aluno é acompanhado por tutores especializados para um estudo mais intenso e proveitoso.

Tudo que um gestor precisa, numa só revista

A revista HSM seleciona e reproduz o conteúdo mais relevante das principais publicações de gestão do mundo e também produz material próprio de alta qualidade somando sua expertise com o acesso privilegiado que tem às principais fontes de informação e diferenciação nessa área.

E como funciona tudo isso, preciso pagar mais?

Não é preciso pagar mais pela revista, após a matrícula o aluno recebe um link de cadastro da revista HSM Management, onde passa a receber por um ano o acesso digital por e-mail na versão impressa pelo Correios.

Seu diploma de pós-graduação digital em 6 meses

360 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Você com seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. A HSM University disponibilizará tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

TUTORIA

Acompanhamento intenso e especializado

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

Reproduzir vídeo

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

– Compreendendo a cultura organizacional e sua dimensão.
– Conceituando liderança.
– Compreendendo fatores fundamentais para gestão de equipes.
– Desenvolvendo o fator motivação.
– Obtendo resultados através da comunicação e feedbacks.
– Estimulando bons resultados em ambiente de rápida mudança.
– Desenvolvendo liderança criativa para startups.
– Liderando a mudança e a renovação estratégica.

PROFESSORA
Elaine Oliveira

HABILIDADES

– Compreendendo as novas nuances do marketing na era digital.
– Entendendo o marketing programático.
– Definindo marketing baseado em dados.
– Descobrindo o mindset digital.
– Desvendando ferramentas on-demand.
– Identificando oportunidades com Big Data.
– Conhecendo ferramentas das múltiplas plataformas.
– Planejando ações eficientes em marketing digital.

PROFESSORA
Ângela Möeller

HABILIDADES

– Compreendendo os fundamentos de S&OP.
– Caracterizando o processo de Planejamento de Vendas e Operação.
– Estruturando o planejamento de vendas e operações.
– Implementando o processo de S&OP.
– Construindo métricas de S&OP e entendendo a maturidade do processo.
– Integrando o desenvolvimento do produto no processo.
– Compreendendo os fundamentos de gestão de demanda.
– Entendendo as técnicas de gestão de demanda.

PROFESSOR
Newton Siqueira

HABILIDADES

– Compreendendo gestão de mudanças.
– Definindo múltiplos perfis do consumidor.
– Compreendendo a neurociência do consumo.
– Compreendendo a nova importância do customer experience.
– Desenvolvendo ações ZMOT.
– Identificando tendências de comportamento e consumo.
– Aplicando estratégias no relacionamento B2C.
– Compreendendo as decisões do consumidor na era exponencial.

PROFESSOR
Carlos Jonathan

HABILIDADES

– Definindo o sucesso do cliente.
– Formando um time de sucesso.
– Implementando a cultura Customer Success.
– Entregando o primeiro valor com Onboarding.
– Acompanhando o cliente com Ongoing.
– Garantindo o Upsell e Cross-sell.
– Reduzindo a taxa de evasão de seus clientes.
– Fidelizando os seus clientes com Customer Success.

PROFESSORA
Deborah Pereira

HABILIDADES

– Conceituando a cultura da inovação.
– Refletindo desconstrução e reconstrução de paradigmas.
– Entendendo problemas e refletindo sobre o erro no processo criativo.
– Compreendendo as principais ferramentas no DT.
– Criando protótipos para validação.
– Desenvolvendo funcionalidade e valor agregado através do MVP.
– Entendendo a inovação como diferencial competitivo.
– Compreendendo o design thinking no marketing contemporâneo.

PROFESSORA
Simone Pita

HABILIDADES

– Entendendo os fundamentos e funcionalidades da experiência do usuário.
– Conhecendo o usuário e coletando experiências.
– Desenvolvendo negócios e inovação em UX.
– Compreendendo projetos e metodologia (SCRUM, KANBAM).
– Compreendendo projetos e metodologia (LEAN UX e Agile).
– Desenvolvimento de estratégia e criação de soluções pensadas no usuário.
– Pesquisando técnicas de UX Design.
– Desenvolvendo protótipos do produto.

PROFESSORA
Giovana Vieira

HABILIDADES

– Identificando os tipos e níveis de produto.
– Compreendendo branding equity: criando valor em ambiente de incertezas.
– Entendendo a estratégia e arquitetura de marcas e sua relação com o comportamento do consumidor.
– Compreendendo as ferramentas do branding.
– Construindo uma marca consistente: Entendendo o planejamento.
– Construindo uma marca consistente: Ferramentas de desenvolvimento.
– Qualificando branding como instrumento de gestão.
– Diagnosticando marcas e sugerindo melhorias na era exponencial.

PROFESSORA
Deborah Pereira

HABILIDADES

– Definindo Business Intelligence.
– Compreendendo Web Analytics e Big Data.
– Conceituando métricas, metas e KPIs.
– Construindo metodologias e análises de BI.
– Desenvolvendo e otimizando relatórios e análises pontuais.
– Construindo estratégias digitais eficazes.
– Criando vantagem competitiva através das ferramentas BI.
– Identificando oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.

PROFESSOR
Guilherme Leite Gaudereto

HABILIDADES

– Conceituando a transformação de dados em inteligência.
– Compreendendo a gestão do conhecimento.
– Identificando e definindo problemas.
– Desenvolvendo etapas de um programa de inteligência.
– Compreendendo metodologias utilizadas na inteligência.
– Analisando tendências de mercado para IC.
– Planejando estratégias através da IC e fontes de informação.
– Construindo tomadas de decisões eficazes.

PROFESSOR
Júlio Araújo

icone-duvidas

TEM DÚVIDAS?

Preencha o formulário que um consultor entrará em contato

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

| CORPO DOCENTE DO CURSO

| COM CONTEÚDO HSM EXPERIENCE

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 20% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$ 6.900,00

R$5.520,00

em até 12x de R$ 437,00 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

EDITAL E MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2021.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. 

whatsapp-logo-icone.png