| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL EM 6 MESES

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
PAULO LIRA | SUPERVISOR ACADÊMICO

Curso elaborado para o profissional da gestão que visa aprimorar seus conhecimentos visando criar sinergia entre todas as dimensões de uma empresa, a fim de alcançar os objetivos que esta coloca para si mesma.

Reproduzir vídeo

| APRENDA NA PRÁTICA COMO GERIR NEGÓCIOS

A competição foi e ainda é o motor do desenvolvimento dos negócios. Decorrente disso, a estratégia de uma companhia nesse tipo de ambiente é essencial tanto à sua sobrevivência quanto à sua prosperidade.
Imbuído desses dois aspectos, a gestão aparece como o ponto crítico no sentido de criar sinergia entre todas as dimensões de uma empresa, visando alcançar os objetivos que esta coloca para si mesma.

Seu diploma de pós-graduação digital em 6 meses

400 horas de conteúdo distribuídas em um semestre. Você com seu título de especialização na velocidade que o mercado exige. A HSM University disponibilizará tutores para que o estudo mais intenso ocorra com acompanhamento especializado.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

6 MESES

400 horas de conteúdo com distribuídas em um semestre

TUTORIA

Acompanhamento intenso e especializado

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

Reproduzir vídeo

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

– Criando uma gestão com bases estratégicas.
– Definindo Política, Estratégia e Tática nas organizações.
– Estruturando objetivos estratégicos; desenvolvendo estratégias e táticas.
– Realizando analises de competitividade.
– Analisando o cenário externo: definindo as ameaças.
– Analisando o cenário interno: identificando falhas e fomentando melhorias.
– Compreendendo o elo entre estratégia e inovação.
– O presente e o futuro da estratégia na Era Digital.

PROFESSOR
Luiz Fernando Gomes Pinto

HABILIDADES

– Definindo conceitos fundamentais em negociações.
– Compreendendo a linguagem interpessoal como elemento central à negociação.
– Desenvolvendo a linguagem corporal voltada à negociação.
– Estabelecendo objetivos para a negociação.
– Compreendendo estratégias e estilos de negociação.
– Desenvolvendo os processos de negociação: elementos e fases.
– Compreendendo os principais modelos de negociação.
– Negociando em ambiente multicultural.

PROFESSORA
Maria Eugênia Cauduro Cruz

HABILIDADES

– Desenvolvendo a visão sistêmica dos negócios: a relação com os setores que o compõem.
– Entendendo a gestão da qualidade nos negócios: processos de melhoria constante.
– Compreendendo as cadeias de negócios: indústria.
– Criando estratégias de suprimento.
– Compreendendo as cadeias de negócios: varejo.
– Desenvolvendo canais de venda.
– Compreendendo as cadeias de negócios: serviços.
– Compreendendo os ambientes das redes organizacionais.

PROFESSOR
Júlio Araújo da Silva Jr.

HABILIDADES

– Entendendo a ação empreendedora.
– Identificando oportunidades.
– Avaliando tomadas de decisão e atratividade de uma oportunidade de negócio.
– Criando um Plano de Negócios.
– Monitorando um Plano de Negócios.
– Avaliando e mitigando riscos em um negócio.
– Criando ferramentas para a decisão do Plano de Marketing.
– Entendendo a importância do Plano de Marketing para o negócio.

PROFESSOR
Tiago Alves Costa

HABILIDADES

– Compreendendo elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional.
– Reconhecendo elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa.
– Identificando forças energéticas da ação: reconhecendo o trabalho como fator motivacional.
– Construindo motivações em um mundo de mudanças.
– Reconhecendo a relação entre motivação e liderança.
– Identificando capacidades dos líderes dos novos tempos.
– Entendendo a relação de poder e política nas organizações.
– Mudança Organizacional e administração de estresse.

PROFESSORA
Daniela Luiza de Macedo

– Compreendendo o Marketing como diferencial competitivo.
– Segmentando o mercado e analisando estrategicamente.
– Estruturando um Plano Estratégico de Marketing.
– Elaborando um Plano de Marketing.
– Desenvolvendo ferramentas de merchandising, marketing direto e trade marketing.
– Gerindo a marca.
– Alinhando ações de marketing e ações de venda.
– Desenvolvendo o marketing no e-commerce e mídias digitais.

PROFESSORA
Dalila Bomfim

HABILIDADES

– Compreendendo os modelos de negócios digitais.
– Entendendo a estratégia Customer Experience Management (CXM).
– Criando pesquisas em profundidade.
– Construindo experiências com design.
– Compreendendo as ferramentas do Design Thinking.
– Criando a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário.
– Medindo e qualificando as experiências.
– Criando um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.

PROFESSOR
Adailton Azevedo

HABILIDADES

– Compreendendo o impacto da revolução digital nos negócios.
– Compreendendo um Ecossistema Empreendedor.
– Criando e gerenciando um Ecossistema de Inovação.
– Desenvolvendo o Intraempreendedorismo.
– Compreendendo as tecnologias digitais.
– Compreendendo as ferramentas de Inteligência Tecnológica.
– Construção de plataformas de inovação.
– Gerindo a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

PROFESSOR
Júlio Araújo

HABILIDADES

– Compreendendo as organizações a prova de futuro.
– Entendendo a mentalidade do futuro.
– Identificando mudanças: métodos e ferramentas de previsão.
– Classificando os desafios: criação de cenários.
– Entendendo os impactos das mudanças.
– Compreendendo a Gestão da Mudança.
– Influenciando o futuro por meio da gestão da mudança.
– Construindo estratégias de futuro.

PROFESSOR
Tiago Alves Costa

HABILIDADES

– Desenvolvendo a metodologia Waterfall.
– Desenvolvendo a metodologia Prince 2.
– Desenvolvendo a metodologia Scrum.
– Desenvolvendo a metodologia Caminho Crítico.
– Criando um Project Model Canvas.
– Desenvolvendo a metodologia 6-Sigma.
– Desenvolvendo a metodologia Lean Six Sigma.
– Desenvolvendo a metodologia Methodware.

PROFESSOR
Marco Santos

icone-duvidas

TEM DÚVIDAS?

Preencha o formulário que um consultor entrará em contato

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

| CORPO DOCENTE DO CURSO

| COM CONTEÚDO HSM EXPERIENCE

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$ 6.900,00

R$4.830,00

em até 6x de R$ 805,00 no boleto

em até 12x de R$ 382,38 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

EDITAL E MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2021.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. 

whatsapp-logo-icone.png