| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL 

Comunicação & Sociedade 5.0

MASTER EXPERT | MARC TAWIL
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS

Curso elaborado para o profissional da gestão que busca um referencial sólido quando tratamos de estratégia para a informação digital, o curso aborda pontos de extrema relevância para a construção de um processo comunicacional integrado e totalmente alinhado com a realidade atual.

Aproveite as condições de PRÉ-VENDA e matricule-se! *

Reconhecido pelo MEC

100% digital

Metodologia inovadora

| NOVOS CURSOS DE PÓS

A segunda geração dos cursos de pós-graduação contam com novas metodologias e ferramentas que contribuirão ainda mais para o desenvolvimento dos profissionais. Nesta versão, são estruturados a partir de três vertentes: Competências Core, concentradas no objetivo de formação; Mindset, fundamentos e bases teóricas e Soft Skills, aprendizados em comunicação, criatividade, equipe e entre outros.

Os programas contam ainda com Master Experts, que contribuirão para o desenvolvimento e curadoria dos conteúdos de acordo com suas áreas de atuação. A jornada de aprendizado contempla  Live Cases periódicas, com experts de mercado, ConnectU e SolveU, que propiciam encontros para compartilhar experiências, fomentando o seu networking e empregabilidade.  Clique no vídeo e confira!

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

| APRENDA NA PRÁTICA A OTIMIZAR OPORTUNIDADES

Com o avanço da Quarta Revolução Industrial, inaugura-se o reposicionamento das tecnologias criadas em favor de toda a coletividade para melhorar a qualidade de vida da população, colocando o ser humano como destinatário principal da inovação e transformação tecnológica. Surge a Sociedade 5.0.

Nesse contexto, a comunicação tem um papel fundamentalmente estratégico: enfrentar o desafio imposto às organizações diante do dinamismo e da velocidade na propagação da informação em tempo real, aproveitando oportunidades e afastando riscos dessa nova realidade. O curso Comunicação & Sociedade 5.0 oferece referencial sólido quando tratamos de estratégia para a informação digital, discutindo pontos de extrema relevância para a construção de um processo comunicacional integrado, alinhado às soft skills que tornarão possíveis as aplicações em um cenário volátil e digital, transformando a prática em geração de valor.

Assista ao primeiro Webinar que realizamos em 06/05: Tendências de Consumo e Comunicação para Consumidores Digitais com os Master Experts Leandro Mattos e Marc Tawil, e mediado por Poliana Reis.

| DIFERENCIAIS

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

CONNECT U

Lives periódicas com professores e experts do mercado com workshops e debates aos temas abordados na pós-graduação

MENTORIA

Programa de atendimento individual com experts do mercado

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

FLEXIBILIDADE

360 horas de conteúdo com a possibilidade de integralização entre 12 a 18 meses

COACHING

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

| APRENDA NA PRÁTICA COM QUEM ENTENDE DE GESTÃO

MASTER EXPERT: MARC TAWIL

Estrategista de Comunicação, empreendedor, escritor, filantropo e palestrante nas áreas de Comunicação, Futuro do Trabalho, Comportamento e Universo das Marcas. Jornalista com 26 anos de experiência, 17 deles em grandes grupos de mídia, como Globo (hoje), Jovem Pan (hoje), Bandeirantes e Estadão.

Assina coluna semanal Futuro do Trabalho, em Época Negócios, e apresenta o podcast Autoperformance pela Rádio Jovem Pan. Atua também como conselheiro editorial da Revista HSM Management. Marc é TEDxSaoPaulo e TEDxMacedoWomen Speaker e Nº 1 LinkedIn Brasil Top Voices, considerado pela maior plataforma B2B do mundo, hoje com 46 milhões de usuários só no Brasil, sua primeira voz de maior engajamento. É SAP Business Influencer, content partner de Nespresso Professional e host do podcast O Amanhã, Hoje, da Visa.

A missão de Marc é oferecer, desenvolver e ensinar uma comunicação clara e assertiva para que marcas, empresas e pessoas conquistem oportunidades dentro e fora do ambiente digital, ganhem relevância, consistência, autoridade e gerem valor à sociedade.

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

Reproduzir vídeo

| TRILHAS DE APRENDIZAGEM 2.0

O curso é estruturado em duas trilhas. A trilha obrigatória o aluno vai percorrer 3 pilares fundamentais – Competência Core, Mindset e Soft Skills, já na segunda trilha que é opcional o aluno pode optar pelo TCC interativo, ConnectU e SolveU.

TRILHA OBRIGATÓRIA

Reproduzir vídeo

TRILHA OPCIONAL

Reproduzir vídeo

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

SOFT SKILLS

Na presente competência será discutido como a comunicação estratégica (CE) costuma ser usada para denotar uma série de atividades de comunicação. O objetivo será compreender como uma organização pode cumprir sua missão por meio da aplicação estratégica da comunicação intencional

MINDSET

A competência busca refletir sobre os impactos causados nas organizações a partir da Revolução 4.0, bem como promover discussões sobre o reposicionamento empresarial a partir da nova realidade imposta pelas dinâmicas da Era Digital.

COMPETÊNCIA CORE

A competência busca, a partir da reflexão sobre as dinâmicas entre as sociedades em rede, versar sobre os impactos causados pelas tecnologias digitais, nos âmbitos organizacionais, levando em consideração as relações comunicacionais e suas representações.

COMPETÊNCIA CORE

Esta competência busca desenvolver a compreensão de cenários enfrentados pelas organizações no mundo digital hiperconectado e não-linear, no qual as informações circulam em “tempo real” e com capacidade de gerar crises de altas proporções. Sua abordagem tem como objetivo desvendar técnicas para a rápida resposta, bem como o discurso adequado de posicionamento.

MINDSET

A competência busca apresentar conceitos sobre inovação e criatividade e fornecer instrumentos que auxiliem a sua implantação no dia a dia das organizações. Sobretudo, visa desenvolver habilidades relacionadas à transformação de criatividade em inovação para a geração disruptiva de valor nas organizações.

COMPETÊNCIA CORE

A competência busca apresentar o storytelling como técnica, fomentando a partir de seu desenvolvimento, a geração de valor. Sobretudo, serão discutidos o desenvolvimento de um enredo bem elaborado, elementos específicos e uma narrativa que envolva público alvo, promovendo o alcance da marca e o posicionamento de mercado.

COMPETÊNCIA CORE

Esta competência busca abordar a reflexão sobre a marca pessoal e sua proposta de criação e influência da percepção de reputação do indivíduo, de modo que seu posicionamento esteja alinhado com a credibilidade almejada no mercado. Nesse sentido, são pontuados os passos de desenvolvimento e humanização do influenciador da marca/empresa, bem como seu acompanhamento e alcance de objetivos.

MINDSET

Esta competência busca a compreensão sobre uma significativa mudança no mundo dos negócios: a evolução do capitalismo de shareholders para o capitalismo de stakeholders. Dessa forma, busca-se desenvolver modelos mentais e habilidades que alinhem o discurso à prática, quando se trata da geração de valor por meio de uma perspectiva de responsabilidade Ambiental, Social e de Governança Corporativa

COMPETÊNCIA CORE

A competência aponta a necessidade de acompanhar o público em novos cenários, como as mídias sociais; seu desenvolvimento é essencial a partir de um planejamento sólido, implementação consistente e manutenção de seus resultados para maior conexão, levando em consideração tendências, estratégias e marketing de relacionamento.

COMPETÊNCIA CORE

Essa competência busca analisar a responsabilidade social decorrente das transformações tecnológicas que inauguram a Sociedade 5.0. Sobretudo, busca compreender como a interação entre pessoas e máquinas geram o reposicionamento das tecnologias em favor da sociedade, colocando o ser humano no centro dos impactos positivos do desenvolvimento tecnológico no que se refere à melhora na qualidade de vida da população e à proteção do meio ambiente.

icone-duvidas

TEM DÚVIDAS?

Preencha o formulário que um consultor entrará em contato

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

| CORPO DOCENTE DO CURSO

Ainda tem dúvidas sobre o curso de Pós-graduação em Comunicação & Sociedade 5.0?

Baixe o ebook e conheça as informações completas do seu curso.

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 30% OFF

Pré-venda de lançamento por tempo limitado*

R$ 8.900,00

R$ 6.230,00

em até 18x de R$ 346,11 no boleto

em até 12x de R$ 493,21 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

* O início do curso depende do número de matrículas realizadas, poderá a CONTRATADA não oferecê-lo se o número de matrículas for inferior a 25 vagas. Assim, a instituição não se obriga a instalar o curso no caso de não preenchimento de vagas. Não sendo oferecido o curso, o valor total, pago pelo candidato, será devolvido integralmente.

 

EDITAL E MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2021.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. 

whatsapp-logo-icone.png