PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL

DIGITAL BUSINESS ESSENTIALS

e conteúdo HSM Experience

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Apresentação

A Era da Informação transformou de modo irreversível não apenas as relações sociais, mas também os modelos de produção e consumo em escala global. A Transformação Digital é uma realidade e exige competências que garantam a sobrevivência e o sucesso no mundo dos negócios.
Nesse cenário, o curso de Pós-Graduação Digital Business Essentials visa proporcionar ferramentas técnicas e teóricas que construam competências para que os profissionais e as organizações sejam capazes de gerar, manter e consolidar o relacionamento entre empresas e seus clientes no meio digital. Para tanto, alia as competências gerenciais dos negócios aos conhecimentos essenciais ao modelo digital, formando um profissional completo capaz de planejar, executar e avaliar estratégias voltadas para o digital business.

Conteúdo programático

Na HSM University você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

HABILIDADES

– Compreendendo o Marketing como diferencial competitivo.
– Segmentando o mercado e analisando estrategicamente.
– Estruturando um Plano Estratégico de Marketing.
– Elaborando um Plano de Marketing.
– Desenvolvendo ferramentas de merchandising, marketing direto e trade marketing.
– Gerindo a marca.
– Alinhando ações de marketing e ações de venda.
– Desenvolvendo o marketing no e-commerce e mídias digitais.

PROFESSORA
Dalila Bomfim.

HABILIDADES

– Compreendendo os modelos de negócios digitais.
– Entendendo a estratégia Costumer Experience Management (CXM).
– Criando pesquisas em profundidade.
– Construindo experiencias com design.
– Compreendendo as ferrametnas do Design Thinking.
– Criando a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário.
– Medindo e qualificando as experiências.
– Criando um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.

PROFESSOR
Adailton Azevedo.

HABILIDADES

– Compreendendo o cenário digital como espaço de competição.
– transformação digital como mentalidade/ mindset digital.
– Integrando empresa e canais digitais.
– Construindo estratégias através do marketing digital.
– Criando recursos para redes sociais (Storytelling).
– Criando diferenciais em redes e-commerce.
– Compreendendo a cultura data driven para Digital Strategy .
– Transformando o DNA da empresa através do Digital Strategy.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Definindo o sucesso do cliente.
– Formando um time de sucesso
– Implementando a cultura Customer Success.
– Entregando o primeiro valor com Onboarding.
– Acompanhando o cliente com Ongoing.
– Garantindo o Upsell e Cross-sell.
– Reduzindo a taxa de evasão de seus clientes.
– Fidelizando os seus clientes com Customer Success.

PROFESSORA
Deborah Pereira.

HABILIDADES

– Compreendendo a origem e a evolução do marketing como área do conhecimento.
– O marketing e a transformação digital: Conectando Experiência a negócios.
– Tornando a jornada de compra mais confortável por meio do Inbound Marketing.
– Gerando valor diferencial para a marca com o Marketing social.
– Engajando clientes: Marketing em mídias sociais.
– Buscando consumidores efetivos através do Marketing de Afiliados.
– Impactando clientes como Marketing de guerrilha.
– Influenciando o comportamento do consumidor com o neuromarketing.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Entendendo os principais aspectos em RP Digital.
– Interagindo e engajando o público: Comunicação estratégica para redes sociais e canais online.
– Desenvolvendo a estratégicas de comunicação para engajamento do público interno.
– Aplicando o storytelling no fortalecimento da marca e comunicação com a imprensa.
– Aplicando o Branded Content para o fortalecimento da marca e engajamento de clientes.
– Aplicando o live marketing na construção da marca.
– Desenvolvendo a análise de reputação na era digital.
– Gerindo crises de reputação.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Conceituando Customer Relationship Management.
– Compreendendo o perfil do Cliente.
– Escolhendo estratégias de CRM.
– Gerenciando e compartilhando Customer Data.
– Entendendo as ferramentas de prospecção para Customer Data.
– Compreendendo o Service-Level Agreements.
– Utilizando SLA como diferencial competitivo no mercado.
– Gerenciando o relacionamento através do conflito na Era Digital.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Definindo Business Intelligence.
– Compreendendo Web Analytics e Big Data.
– Conceituando métricas, metas e KPIs.
– Construindo metodologias e análises de BI.
– Desenvolvendo e otimizando relatórios e análises pontuais.
– Construindo estratégias digitais eficazes.
– Criando vantagem competitiva através das ferramentas BI.
– Identificando oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.

PROFESSOR
Guilherme Gaudereto.

HABILIDADES

– Entendendo o marketing de conteúdo: otimização/ SEO e links pagos.
– Definindo o público alvo/ persona.
– Compreendendo o uso de palavras-chave no rankeamento de sites.
– Otimizando conteúdos: Autenticidade, credibilidade e autoridade como fatores de rankeamento.
– Entendendo a criação de conteúdo em redes sociais voltados para otimização e venda.
– SEO on page /off page.
– Catalizando resultados com Analytics.
– Mensurando Resultados SEO.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Compreendendo a dinâmica da transformação constante.
– Definindo o processo de inovação.
– Compreendendo tipos e ferramentas de inovação.
– Promovendo a inovação com método.
– Compreendendo o ecossistema de negócios.
– Projetando cenários estratégicos no futuro.
– Utilizando novas tecnologias na inovação disruptiva.
– Desenvolvendo estratégias inovadoras na era digital.

PROFESSOR
Marcos Supioni.

Diferenciais

Coaching

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

Biblioteca

Acesso ilimitado a milhares de obras digitais durante a pós

HSM Experience

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

Digital

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

10 a 18 meses

Cursos de 360 horas com possibilidade de integralização em prazo menor.

Registro MEC

Confira o registro do curso no Ministério da Educação

Edital e mais informações

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2020.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.