| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL 

Digital Business Essentials

CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS

Aprenda técnicas e desenvolva competências para gerenciar e traçar estratégias de marcas no meio digital. Torne-se um especialista em negócios digitais, relacionamento com o cliente, business intelligence, elaboração de conteúdos e posicionamento de marca.

Reconhecido pelo MEC

100% digital

Metodologia inovadora

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| CONSTRUA RELACIONAMENTOS ENTRE EMPRESAS E PESSOAS NO MEIO DIGITAL

A Transformação Digital mudou as relações sociais, os modelos de produção e o consumo em escala global. Pensar no outro, criar relacionamentos e ter um propósito é, hoje, fundamental para o sucesso das marcas no mundo dos negócios.
Dentro desse contexto, o curso de Pós-Graduação em Digital Business: Strategies, Marketing and Relationship visa desenvolver competências para que os profissionais e as organizações sejam capazes de gerar, manter e consolidar o relacionamento entre marcas e seus clientes, aliando habilidades gerenciais de negócios aos conhecimentos essenciais de marketing digital, formando um profissional completo capaz de planejar, executar e avaliar estratégias voltadas para o Digital Business.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

12 A 18 MESES

360 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor

COACHING

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

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| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

– Compreender o Marketing como diferencial competitivo;
– Segmentar o mercado por meio de análises estratégicas;
– Estruturar um Plano Estratégico de Marketing;
– Desenvolver ferramentas de Merchandising, Marketing Direto e Trade Marketing;
– Aprender a gerir marcas;
– Alinhar ações de Marketing com ações de vendas;
– Desenvolver e-commerce e plataformas digitais.

HABILIDADES

– Compreender os modelos de negócios digitais;
– Entender a estratégia Customer Experience Management (CXM);
– Desenvolver pesquisas em profundidade;
– Construir experiências com Design;
– Compreender as ferramentas do Design Thinking;
– Criar a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário;
– Aprender a medir e qualificar experiências;
– Criar um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.

HABILIDADES

– Compreender o cenário digital como espaço de competição;
– Implementar a transformação digital como mentalidade/mindset digital;
– Integrar empresas e canais digitais;
– Construir estratégias através do marketing digital;
– Aprender a criar recursos de storytelling e marketing de conteúdo para redes sociais;
– Criar diferenciais em redes e-commerce;
– Compreender a cultura Data Driven para Digital Strategy;
– Transformar o DNA da empresa através do Digital Strategy.

HABILIDADES

– Desenvolver estratégias para o sucesso do cliente;
– Aprender a formar um time de sucesso;
– Implementar a cultura Customer Success;
– Entregar o primeiro valor com Onboarding;
– Saber como acompanhar o cliente com Ongoing;
– Aplicar o Upsell e Cross sell;
– Reduzir a taxa de evasão de seus clientes;
– Fidelizar os seus clientes com Customer Success.

HABILIDADES

– Compreender a origem e a evolução do marketing como área de conhecimento;
– Conectar experiências a negócios;
– Tornar a jornada de compra mais confortável por meio do Inbound Marketing;
– Gerar valor diferencial para a marca com o Marketing Social;
– Engajar clientes aplicando o marketing em mídias sociais;
– Buscar consumidores efetivos através do Marketing de Afiliados;
– Impactar clientes com o Marketing de Guerrilha;
– Influenciar o comportamento do consumidor com o Neuromarketing.

HABILIDADES

– Entender os principais aspectos em RP Digital;
– Interagir e engajar o público por meio de uma comunicação estratégica para redes sociais e canais online;
– Desenvolver estratégias de comunicação para engajamento do público interno;
– Aplicar storytelling no fortalecimento da marca e comunicação com a imprensa;
– Aplicar o Branded Content para o fortalecimento da marca e engajamento de clientes;
– Aplicar o Live Marketing na construção da marca;
– Desenvolver a análise de reputação na era digital;
– Gerir crises de reputação.

HABILIDADES

– Conceituar o Customer Relationship Management (CRM).
– Compreender o perfil do cliente para direcionar estratégias;
– Escolher estratégias de relacionamento com o cliente;
– Compreender estruturas de programas de relacionamento e fidelização;
– Estruturar banco de dados para implantação do CRM;
– Gerenciar e compartilhar Customer Data – Impactos da LGPD;
– Gerenciar o relacionamento e conflitos na Era Digital;
– Compreender IoT e a evolução da experiência do cliente.

HABILIDADES

– Definir Business Intelligence;
– Compreender Web Analytics e Big Data;
– Conceituar métricas, metas e KPIs;
– Construir metodologias e análises de BI;
– Desenvolver e otimizar relatórios e análises pontuais;
– Construir estratégias digitais eficazes;
– Criar vantagem competitiva através de ferramentas de BI;
– Identificar oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.

HABILIDADES

– Entender o Marketing de Conteúdo: otimização/SEO e links pagos;
– Definir público alvo e persona;
– Compreender o uso de palavras-chave no rankeamento de sites;
– Otimizar conteúdos: autenticidade, credibilidade e autoridade como fatores de rankeamento;
– Entender a criação de conteúdo em redes sociais, voltados para otimização e venda;
– Desenvolver SEO on page/off page;
– Catalizar resultados com Analytics;
– Mensurar resultados SEO.

HABILIDADES

– Compreender a dinâmica da transformação constante;
– Definir o processo de inovação;
– Compreender tipos e ferramentas de inovação;
– Promover a inovação com método;
– Compreender o ecossistema de negócios;
– Projetar cenários estratégicos no futuro;
– Utilizar novas tecnologias na inovação disruptiva;
– Desenvolver estratégias inovadoras na Era Digital.

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| CORPO DOCENTE DO CURSO

| COM CONTEÚDO HSM EXPERIENCE

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A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.