| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL 

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
CARGA HORÁRIA | 360 HORAS

Impulsione negócios inovadores. Aprenda técnicas para gerir negócios e conquistar resultados de alta performance, desenvolvendo competências de empreendedorismo, metodologias ágeis, comportamento organizacional, marketing e gestão estratégica.

Reconhecido pelo MEC

100% digital

Metodologia inovadora

Reproduzir vídeo

| APRENDA A GERIR NEGÓCIOS INOVADORES

Com as transformações que acontecem no mundo, os negócios vivem em constante evolução. Novas formas de agir e pensar criam novos desafios no mercado de trabalho, surgindo um ambiente mais ágil e competitivo.
Nesse contexto, a gestão estratégica e inovadora aparece como ponto principal na hora de alcançar resultados de alta performance, desenvolver e estruturar negócios seguindo tendências globais, aplicar metodologias ágeis de gestão e fazer a gestão do comportamento organizacional.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

12 A 18 MESES

360 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor

COACHING

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

Reproduzir vídeo

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

– Criar uma gestão com bases estratégicas;
– Definir Política, Estratégia e Tática nas organizações;
– Estruturar e desenvolver estratégias e táticas;
– Realizar análises de competitividade;
– Analisar o cenário externo: definir as ameaças;
– Analisar o cenário interno: identificar falhas e fomentar melhorias;
– Compreender o elo entre estratégia e inovação;
– Conhecer o presente e o futuro da estratégia na Era Digital.

HABILIDADES

– Definir conceitos fundamentais em negociações;
– Compreender a linguagem interpessoal como elemento central à negociação;
– Desenvolver a linguagem corporal voltada à negociação;
– Estabelecer objetivos para a negociação;
– Compreender estratégias e estilos de negociação;
– Desenvolver os processos de negociação: elementos e fases;
– Compreender os principais modelos de negociação;
– Negociar em ambiente multicultural.

HABILIDADES

– Desenvolver a visão sistêmica dos negócios: a relação com os setores que o compõem;
– Entender a gestão da qualidade nos negócios: processos de melhoria constante;
– Compreender as cadeias de negócios: indústria;
– Criar estratégias de suprimento;
– Compreender as cadeias de negócios: varejo;
– Desenvolver canais de venda;
– Compreender as cadeias de negócios: serviços;
– Compreender os ambientes das redes organizacionais.

HABILIDADES

– Entender a ação empreendedora;
– Identificar oportunidades;
– Avaliar tomadas de decisão e atratividade de uma oportunidade de negócio;
– Criar um Plano de Negócios;
– Monitorar um Plano de Negócios;
– Avaliar e mitigar riscos em um negócio;
– Criar ferramentas para a decisão do Plano de Marketing;
– Entender a importância do Plano de Marketing para o negócio.

HABILIDADES

– Compreender elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional;
– Reconhecer elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa;
– Identificar forças energéticas da ação: reconhecer o trabalho como fator motivacional;
– Construir motivações em um mundo de mudanças;
– Reconhecer a relação entre motivação e liderança;
– Identificar capacidades dos líderes dos novos tempos;
– Entender a relação de poder e política nas organizações;
– Conhecer mudança organizacional e administração de estresse.

HABILIDADES

– Compreender o Marketing como diferencial competitivo;
– Segmentar o mercado por meio de análises estratégicas;
– Estruturar um Plano Estratégico de Marketing;
– Desenvolver ferramentas de Merchandising, Marketing Direto e Trade Marketing;
– Aprender a gerir marcas;
– Alinhar ações de Marketing com ações de vendas;
– Desenvolver e-commerce e plataformas digitais.

HABILIDADES

– Compreender os modelos de negócios digitais;
– Entender a estratégia Customer Experience Management (CXM);
– Desenvolver pesquisas em profundidade;
– Construir experiências com Design;
– Compreender as ferramentas do Design Thinking;
– Criar a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário;
– Aprender a medir e qualificar experiências;
– Criar um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.

HABILIDADES

– Compreender o impacto da revolução digital nos negócios;
– Compreender um Ecossistema Empreendedor;
– Criar e gerenciar um Ecossistema de Inovação;
– Desenvolver o intraempreendedorismo;
– Compreender as tecnologias digitais;
– Compreender as ferramentas de Inteligência Tecnológica;
– Construir plataformas de inovação;
– Gerir pesquisa, desenvolvimento e inovação.

HABILIDADES

– Compreender as organizações à prova de futuro;
– Entender a mentalidade do futuro;
– Identificar mudanças: métodos e ferramentas de previsão;
– Classificar os desafios: criação de cenários;
– Entender os impactos das mudanças;
– Compreender a Gestão da Mudança;
– Influenciar o futuro por meio da gestão da mudança;
– Construir estratégias de futuro.

HABILIDADES

– Desenvolver a Metodologia Waterfall;
– Desenvolver a metodologia Prince 2;
– Desenvolver a metodologia Scrum;
– Desenvolver a metodologia Caminho Crítico;
– Criar um Project Model Canvas;
– Desenvolver a metodologia 6-Sigma;
– Desenvolver a metodologia Lean Six Sigma;
– Desenvolver a metodologia Methodware.

icone-duvidas

TEM DÚVIDAS?

Preencha o formulário que um consultor entrará em contato

| CORPO DOCENTE DO CURSO

| COM CONTEÚDO HSM EXPERIENCE

Ainda tem dúvidas sobre o curso de Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Baixe o ebook e conheça as informações completas do seu curso.

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 15% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$ 6.599,00

R$5.609,15

em até 18x de R$ 311,62 no boleto

em até 12x de R$ 444,06 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

EDITAL E MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2021.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. 

whatsapp-logo-icone.png