| PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL

GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

CONTEÚDO | HSM EXPERIENCE
PAULO LIRA | SUPERVISOR ACADÊMICO

Curso elaborado para o profissional da gestão que visa aprimorar seus conhecimentos visando criar sinergia entre todas as dimensões de uma empresa, a fim de alcançar os objetivos que esta coloca para si mesma.

Reproduzir vídeo

| APRENDA NA PRÁTICA COMO GERIR NEGÓCIOS

A competição foi e ainda é o motor do desenvolvimento dos negócios. Decorrente disso, a estratégia de uma companhia nesse tipo de ambiente é essencial tanto à sua sobrevivência quanto à sua prosperidade.
Imbuído desses dois aspectos, a gestão aparece como o ponto crítico no sentido de criar sinergia entre todas as dimensões de uma empresa, visando alcançar os objetivos que esta coloca para si mesma.

DIGITAL

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

HSM EXPERIENCE

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

12 A 18 MESES

400 horas de conteúdo com possibilidade de integralização em prazo menor

COACHING

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

BIBLIOTECAS

Acesso ilimitado durante o curso a milhares de obras da gestão

MEC

Curso registrado pelo Ministério da Educação (MEC)

Os líderes globais em inovação, reunidos em um só lugar.

Ao cursar uma pós-graduação da HSM University, você terá acesso ilimitado ao HSM Experience, uma plataforma que conta com os melhores vídeos, artigos, jornadas e podcasts sobre negócios, produzidos com a qualidade de quem tem 30 anos de experiência. Todo o trabalho é baseado em três pilares fundamentais: inspiração, utilidade e inovação, isso porque o bom conteúdo provoca inquietude, estimula a reflexão e motiva o desenvolvimento de nossas próprias conclusões.

Na HSM Experience, você possui mais de 1.000 horas de vídeo, entre palestras, documentários e entrevistas exclusivas; mais de 1.500 artigos originais, produzidos pelos editores da reconhecida revista HSM Management.

Reproduzir vídeo

| CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

HABILIDADES

– Criando uma gestão com bases estratégicas.
– Definindo Política, Estratégia e Tática nas organizações.
– Estruturando objetivos estratégicos; desenvolvendo estratégias e táticas.
– Realizando analises de competitividade.
– Analisando o cenário externo: definindo as ameaças.
– Analisando o cenário interno: identificando falhas e fomentando melhorias.
– Compreendendo o elo entre estratégia e inovação.
– O presente e o futuro da estratégia na Era Digital.

PROFESSOR
Luiz Fernando Gomes Pinto

HABILIDADES

– Definindo conceitos fundamentais em negociações.
– Compreendendo a linguagem interpessoal como elemento central à negociação.
– Desenvolvendo a linguagem corporal voltada à negociação.
– Estabelecendo objetivos para a negociação.
– Compreendendo estratégias e estilos de negociação.
– Desenvolvendo os processos de negociação: elementos e fases.
– Compreendendo os principais modelos de negociação.
– Negociando em ambiente multicultural.

PROFESSORA
Maria Eugênia Cauduro Cruz

HABILIDADES

– Desenvolvendo a visão sistêmica dos negócios: a relação com os setores que o compõem.
– Entendendo a gestão da qualidade nos negócios: processos de melhoria constante.
– Compreendendo as cadeias de negócios: indústria.
– Criando estratégias de suprimento.
– Compreendendo as cadeias de negócios: varejo.
– Desenvolvendo canais de venda.
– Compreendendo as cadeias de negócios: serviços.
– Compreendendo os ambientes das redes organizacionais.

PROFESSOR
Júlio Araújo da Silva Jr.

HABILIDADES

– Entendendo a ação empreendedora.
– Identificando oportunidades.
– Avaliando tomadas de decisão e atratividade de uma oportunidade de negócio.
– Criando um Plano de Negócios.
– Monitorando um Plano de Negócios.
– Avaliando e mitigando riscos em um negócio.
– Criando ferramentas para a decisão do Plano de Marketing.
– Entendendo a importância do Plano de Marketing para o negócio.

PROFESSOR
Tiago Alves Costa

HABILIDADES

– Compreendendo elementos que influenciam o comportamento individual e organizacional.
– Reconhecendo elos entre motivações, frustrações e mecanismos de defesa.
– Identificando forças energéticas da ação: reconhecendo o trabalho como fator motivacional.
– Construindo motivações em um mundo de mudanças.
– Reconhecendo a relação entre motivação e liderança.
– Identificando capacidades dos líderes dos novos tempos.
– Entendendo a relação de poder e política nas organizações.
– Mudança Organizacional e administração de estresse.

PROFESSORA
Daniela Luiza de Macedo

– Compreendendo o Marketing como diferencial competitivo.
– Segmentando o mercado e analisando estrategicamente.
– Estruturando um Plano Estratégico de Marketing.
– Elaborando um Plano de Marketing.
– Desenvolvendo ferramentas de merchandising, marketing direto e trade marketing.
– Gerindo a marca.
– Alinhando ações de marketing e ações de venda.
– Desenvolvendo o marketing no e-commerce e mídias digitais.

PROFESSORA
Dalila Bomfim

HABILIDADES

– Compreendendo os modelos de negócios digitais.
– Entendendo a estratégia Customer Experience Management (CXM).
– Criando pesquisas em profundidade.
– Construindo experiências com design.
– Compreendendo as ferramentas do Design Thinking.
– Criando a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário.
– Medindo e qualificando as experiências.
– Criando um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM.

PROFESSOR
Adailton Azevedo

HABILIDADES

– Compreendendo o impacto da revolução digital nos negócios.
– Compreendendo um Ecossistema Empreendedor.
– Criando e gerenciando um Ecossistema de Inovação.
– Desenvolvendo o Intraempreendedorismo.
– Compreendendo as tecnologias digitais.
– Compreendendo as ferramentas de Inteligência Tecnológica.
– Construção de plataformas de inovação.
– Gerindo a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

PROFESSOR
Júlio Araújo

HABILIDADES

– Compreendendo as organizações a prova de futuro.
– Entendendo a mentalidade do futuro.
– Identificando mudanças: métodos e ferramentas de previsão.
– Classificando os desafios: criação de cenários.
– Entendendo os impactos das mudanças.
– Compreendendo a Gestão da Mudança.
– Influenciando o futuro por meio da gestão da mudança.
– Construindo estratégias de futuro.

PROFESSOR
Tiago Alves Costa

HABILIDADES

– Desenvolvendo a metodologia Waterfall.
– Desenvolvendo a metodologia Prince 2.
– Desenvolvendo a metodologia Scrum.
– Desenvolvendo a metodologia Caminho Crítico.
– Criando um Project Model Canvas.
– Desenvolvendo a metodologia 6-Sigma.
– Desenvolvendo a metodologia Lean Six Sigma.
– Desenvolvendo a metodologia Methodware.

PROFESSOR
Marco Santos

icone-duvidas

TEM DÚVIDAS?

Preencha o formulário que um consultor entrará em contato

Utilizamos seus dados conforme previsto em nossos avisos de privacidade. Você pode cancelar nossa comunicação a qualquer momento. Para saber mais, clique aqui.

| CORPO DOCENTE DO CURSO

| COM CONTEÚDO HSM EXPERIENCE

| FAÇA SUA MATRÍCULA COM 20% OFF

e comece a estudar agora mesmo

R$ 8.900,00

R$7.120,00

em até 18x de R$ 395,56 no boleto

em até 12x de R$ 563,67 no cartão de crédito (+5% OFF)

ONLINE

Estude sem sair de casa

INÍCIO IMEDIATO

Sem formação de turmas

CONDIÇÃO ESPECIAL

Aproveite e economize

EDITAL E MAIS INFORMAÇÕES

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2021.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais. 

whatsapp-logo-icone.png