PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL

GROWTH HACKING & AGILE MINDSET
Atalhos para o crescimento e pensamento ágil

e conteúdo HSM Experience

com 35% OFF só *18x de R$ 321,39

*NO BOLETO. MAIS 10% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO EM CARTÃO

Apresentação

O mundo dos negócios tem sofrido grande ameaça, mediante constante mudança, compreendida pelas alterações econômicas, sociais e tecnológicas. É verdade que este cenário tem transformado ininterruptamente as grandes organizações e modelos de negócio, que estão sempre em grande luta para manter a vitalidade e reforçar a necessidade de consumo por parte dos clientes, sendo esta necessidade de produtos ou serviços.
Neste sentido, trabalhando com o potencial de crescimento escalável, o Growth Hacking se torna peça chave de um processo contínuo de alargamento de estacas corporativas. O curso de Pós-graduação em Growth Hacking & Agile Mindset oferece formação a partir de uma visão holística do Growth Hacking, alinhado à estratégia do midset ágil, fornecendo instrumentos que possibilitem o desenvolvimento de conhecimentos essenciais do crescimento escalável.

Conteúdo programático

Na HSM University você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

HABILIDADES

– Entendendo os fundamentos e funcionalidades da experiência do usuário. 
– Conhecendo o usuário e coletando experiências.
– Desenvolvendo negócios e inovação em UX.
– Compreendendo projetos e metodologia (SCRUM, KANBAM).
– Compreendendo projetos e metodologia (LEAN UX e Agile).
– Desenvolvimento de estratégia e criação de soluções pensadas no usuário. 
– Pesquisando técnicas de UX Design. 
– Desenvolvendo protótipos do produto.

PROFESSORA
Giovana Vieira.

HABILIDADES

– Conceituando a cultura da inovação.
– Refletindo desconstrução e reconstrução de paradigmas.
– Entendendo problemas e refletindo sobre o erro no processo criativo.
– Compreendendo as principais ferramentas no DT.
– Criando protótipos para validação. 
– Desenvolvendo funcionalidade e valor agregado através do MVP. 
– Entendendo a inovação como diferencial competitivo.
– Compreendendo o design thinking no marketing contemporâneo.

PROFESSORA
Simone Pita.

HABILIDADES

– Conceituando Growth Hacking e seu processo (ideação, priorização, teste e análise);
– Compreendendo a pesquisa e concepção de produto (must
have product);
– Identificando níveis de crescimento;
– Compreendendo Hacking Acquisition;
– Compreendendo Hacking Activation;
– Fortalecendo processos através do Hacking Retention;
– Estabelecendo Hacking Monetization em seus negócios;
– Criando estratégias através do Growth Hacking na Era Digital.

PROFESSOR
Adailton Azevedo

 

HABILIDADES

– Conceituando o cenário do Marketing Digital e experimentos em Growth Hacking.
– Compreendendo funil e sua aplicabilidade (Diferença entre funil de vendas e growth hacking).
– Criando métricas de avaliação para fases de funil.
– Aplicando Aquisição e Ativação ao funil Growth Hacking.
– Aplicando Retenção e Faturamento ao funil Growth Hacking.
– Criando estratégias de identificação e recomendação para clientes.
– Analisando resultados para criação de experimentos e ações.
– Desenvolvendo a jornada do cliente através do funil Growth Hacking na Era Digital.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Conceituando recrutamento para startups.
– Desvendando o employer branding.
– Compreendendo onboarding e culture code.
– Iniciando o processo de recrutamento em startups.
– Identificando as melhores técnicas de recrutamento e seleção.
– Selecionando equipes plurais.
– Aplicando o onboarding na equipe.
– Retendo talentos na era digital.

PROFESSORA
Andréa Martins.

HABILIDADES

– Entendendo a origem e os fundamentos SCRUM: quando ser ágil.
– Desenvolvendo o mindset ágil nas organizações: tradicional x ágil.
– Compreendendo a utilização da técnica Value Stream Mapping na melhoria de processos.
– Desenvolvendo times multidisciplinares e compreendendo responsabilidades.
– Gerenciamento de tempo SCRUM (- sprint planning, Sprint, daily, kanban, etc.).
– Agile Planning (gestão do produto, roadmap, story mapping, etc).
– Estruturando monitoramento SCRUM – (gestão de stakeholders, one page report, diagrama de fluxo , etc).
– Gerenciamento de riscos.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Compreendendo e acelerando a maturidade e a capacidade organizacional por meio da melhoria contínua – Ritos e métodos kanban.
– Diagnosticando problemas e implementando mudanças. 
– Mapeando a cadeia de valor.
– Gerenciando com sistemas Kanban.
– Estabelecendo cadências – entradas e entregas.
– Estabelecendo limites para o trabalho-em-progresso.
– Estabelecendo acordos em Nível de Serviços.
– Criando métricas e relatórios de gerenciamento.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Compreendendo os princípios Lean.
– Integrando a os princípios Lean ao Mindset agile.
– Integrando o Lean aos frameworks ágeis (KANBaN, SCRUM e Canvas).
– Construindo modelos de melhorias.
– Compreendendo o Lean Startups e MVP.
– Testando Premissas.
– Definindo personas e construindo a jornada do cliente.
– Compreendo o Agile UX e o Lean UX.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Definindo Business Intelligence.
– Compreendendo Web Analytics e Big Data.
– Conceituando métricas, metas e KPIs.
– Construindo metodologias e análises de BI.
– Desenvolvendo e otimizando relatórios e análises pontuais.
– Construindo estratégias digitais eficazes.
– Criando vantagem competitiva através das ferramentas BI.
– Identificando oportunidades B2B – Big Data nas organizações e como instrumento gerencial.

PROFESSOR
Guilherme Gaudereto.

HABILIDADES

– Desvendando o mindset ágil no processo de melhoria contínua.
– Compreendendo o Agile Marketing.
– Escolhendo as melhores ferramentas para o Marketing ágil.
– Desenvolvendo um plano de Marketing ágil.
– Criando métricas segundo a metodologia North Star Metric.
– Entendendo mensuração através de KPIs e OKRs.
– Compreendendo os aspectos da liderança ágil.
– Identificando os principais desafios de implementação do Agile Marketing na Era Digital.

PROFESSOR(A)
A definir.

Diferenciais

Coaching

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

Biblioteca

Acesso ilimitado a milhares de obras digitais durante a pós

HSM Experience

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

Digital

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

10 a 18 meses

Cursos de 400 horas com possibilidade de integralização em prazo menor.

Registro MEC

Confira o registro do curso no Ministério da Educação

Edital e mais informações

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2020.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.