PÓS-GRADUAÇÃO DIGITAL

NEGOCIAÇÃO E VENDAS

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Apresentação

A Era Digital trouxe grandes transformações na relação entre as empresas e seus clientes quando o assunto é estratégia de vendas. Aqueles que não compreendem, se adaptam e, sobretudo, não dominam as competências e habilidades para esse novo modo de relacionamento, terão dificuldades em sobreviver em um mundo cada vez mais conectado e competitivo.
Desse modo, o curso de Pós-graduação em Negociação e Vendas mostra-se elemento crucial de vantagem competitiva para empresas que desejam aumentar seus lucros em busca de novos clientes e também na garantia da satisfação, manutenção e engajamento de seus clientes atuais. Isto porque desenvolve competências que capacitam os profissionais na compreensão de novas tendências de consumo, planejamento estratégico de venda e negociação, a partir do entendimento da centralidade do cliente no negócio.

Conteúdo programático

Na HSM University você pode começar a estudar agora mesmo. Não é necessário aguardar formação de turmas.

HABILIDADES

– Compreendendo os fundamentos de S&OP.
– Caracterizando o processo de Planejamento de Vendas e Operação.
– Estruturando o planejamento de vendas e operações.
– Implementando o processo de S&OP.
– Construindo métricas de S&OP e entendendo a maturidade do processo.
– Integrando o desenvolvimento do produto no processo.
– Compreendendo os fundamentos de gestão de demanda.
– Entendendo as técnicas de gestão de demanda.

PROFESSOR
Newton Siqueira.

HABILIDADES

– Definindo conceitos fundamentais em negociações.
– Compreendendo a linguagem interpessoal como elemento central à negociação.
– Desenvolvendo a linguagem corporal voltada à negociação.
– Estabelecendo objetivos para a negociação.
– Compreendendo estratégias e estilos de negociação.
– Desenvolvendo os processos de negociação: elementos e fases.
– Compreendendo os principais modelos de negociação.
– Negociando em ambiente multicultural.

PROFESSORA
Maria Eugênia Cauduro.

HABILIDADES

– Conceituando tendências de consumo na Era Digital (segmentação, público alvo e tomada de decisão).
– Compreendendo o comportamento do consumidor contemporâneo (motivação, influências externas e internas).
– Criando estratégias através do consumer insights.
– Compreendendo as diferenças entre Buyer & Brand Personas.
– Construindo storytelling como ferramenta de fortalecimento.
– Compreendendo o crowdculture e otimização da marca.
– Construindo um plano de observação, mapeamento e interpretação da jornada do consumidor.
– Garantindo satisfação do consumidor através da experiência. 

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Compreendendo os modelos de negócios digitais.
– Entendendo a estratégia Customer Experience Management (CXM).
– Criando pesquisas em profundidade.
– Construindo experiencias com design.
– Compreendendo as ferramentas do Design Thinking.
– Criando a partir do Design Thinking e Design Centrado no Usuário.
– Medindo e qualificando as experiências.
– Criando um sistema de cultura e valores na sustentação do CXM

PROFESSOR
Adailton Azevedo.

HABILIDADES

– Definindo o sucesso do cliente.
– Formando um time de sucesso.
– Implementando a cultura Customer Success.
– Entregando o primeiro valor com Onboarding.
– Acompanhando o cliente com Ongoing. 
– Garantindo o Upsell e Cross-sell.
– Reduzindo a taxa de evasão de seus clientes.
– Fidelizando os seus clientes com Customer Success.

PROFESSORA
Déborah Pereira.

HABILIDADES

– Compreendendo os principais aspectos do mercado varejista.
– Analisando o ambiente competitivo.
– Explorando novos centros de consumo (aspectos estratégicos e logísticos).
– Estratégias de marketing e vendas.
– Entendendo o comportamento do cliente.
– Tecnologia na automatização de processos de vendas.
– Gerindo Equipe de vendas.
– Gerindo Marcas.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Compreendendo os principais aspectos do mercado atacadista.
– Analisando o ambiente competitivo.
– Explorando novos centros de consumo (aspectos estratégicos e logísticos).
– Estratégias de marketing e vendas.
– Entendendo o comportamento do cliente.
– Tecnologia na automatização de processos de vendas.
– Gerindo Equipe de vendas.
– Gerindo Marcas.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Conceituando recrutamento para startups.
– Desvendando o employer branding.
– Compreendendo onboarding e culture code.
– Iniciando o processo de recrutamento em startups.
– Identificando as melhores técnicas de recrutamento e seleção.
– Selecionando equipes plurais.
– Aplicando o onboarding na equipe.
– Retendo talentos na era digital.

PROFESSORA
Andréa Martins.

HABILIDADES

– Conceituando o planejamento estratégico na Era Digital.
– Definindo o processo decisório de compra.
– Compreendendo a classificação de produto/serviço (bens de mercadoria, bens de consumo, bens de produção).
– Compreendendo as etapas de uma venda: ativa e receptiva.
– Fidelizando o cliente: como apresentar valor agregado através da venda.
– Estruturando programa de treinamentos para vendas.
– Estruturando planejamento estratégico para vendas efetivas.
– Administrando vendas em períodos de crise e superando objeções.

PROFESSOR(A)
A definir.

HABILIDADES

– Construindo o mindset digital.
– Gerando valor em negócios digitais.
– Compreendendo a transformação digital nos negócios.
– Compreendo os modelos de negócios digitais (B2B, B2C, C2C).
– Construindo estratégias e-commerce.
– Construindo estratégias marketplace.
– Construindo estratégias subscription box.
– Gerenciando a experiência do cliente.

PROFESSOR(A)
A definir.

Diferenciais

Coaching

Além da tutoria, os cursos oferecem sessões de coaching e mentoria

Biblioteca

Acesso ilimitado a milhares de obras digitais durante a pós

HSM Experience

Acesso ilimitado ao conteúdo HSM Experience no período do seu curso

Digital

Experiência focada na aprendizagem com conteúdo e avaliações online

10 a 18 meses

Cursos de 400 horas com possibilidade de integralização em prazo menor.

Registro MEC

Confira o registro do curso no Ministério da Educação

Edital e mais informações

Clique aqui e veja o edital de processo seletivo e informações complementares da Pós 2020.

A HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do Brasil, criou a HSM University para oferecer cursos de especialização a distância em gestão, desenvolvidos a partir de histórias de sucessos dos maiores executivos e empreendedores globais.