>code school + apta!_

parceria tecnológica e educacional

Com o intuito de promover o setor de tecnologia brasileiro e suprir a alta demanda do mercado por profissionais capacitados em programação, a HSM University se juntou a Silvio Meira, um dos mais importantes e irreverentes nomes da tecnologia no país, para conceber cursos da HSMu Code School utilizando a plataforma APTA. Silvio é um dos fundadores do Porto Digital no Recife, e já contribuiu em diversas iniciativas para a formação de milhares de programadores em todo o país.

silvio meira

Silvio Meira é fundador e Presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, Professor Extraordinário da Cesar School, Professor Emérito do Centro de Informática da UFPE e Chief Scientist da Digital Strategy Company. É membro dos conselhos do MAGALU, CI&T, MRV, CAPES e do comitê de inovação da AREZZO. Além disso, Silvio é autor do livro “Novos negócios inovadores de crescimento empreendedor do Brasil” e também orientou cerca de 150 teses de doutorado e mestrado ao longo de sua carreira.

luciano meira

Luciano Meira é Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA, 1991), mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia. Atua como professor adjunto de psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, professor colaborador do Mestrado em Design do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas do Porto Digital da qual é sócio-fundador. Luciano também é Lemann Fellow, através da Stanford University na qualidade de Visiting Scholar no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil, e Sócio Efetivo do movimento Todos pela Educação.

>metodologia APTA_

A metodologia empregada na plataforma APTA é baseada no conceito D³NA, criado por Luciano Meira (Ph.D.), que une Diversão, Diálogo e Desafio a uma Narrativa envolvente que leva o aluno a uma Aventura de aprendizagem, que através do design instrucional apresenta os conteúdos de maneira gamificada e dinâmica para o aluno, tornando a jornada mais leve e atrativa.

*o curso é 100% interativo sem a presença de corpo docente.

diversão

Mecânicas de jogos consagrados, com eficácia comprovada de engajamento, tematizadas com conteúdos e competências acadêmicas/ profissionais.

desafio

Gamificação da aprendizagem através de torneios, missões e desafios na forma de jogos casuais e testes na forma de enigmas.

diálogo e narrativa

Enredo que empresta senso de propósito e sentido à aprendizagem.

aventura

Efeito acumulado da articulação dos objetos digitais, com monitoramento automatizado da atuação dos usuários e práticas de mobilização presencial dos percursos de aprendizagem.

>principais linguagens dos cursos_

>nossos cursos na plataforma APTA_

>cursos de 30h_

>cursos de 180h a 300h_

formulário de contato

Transformaremos você em um profissional mais completo e preparado.

hardware

Conexão de internet: 2mbps
Velocidade do processador: 1.0GHZ
Componentes de áudio: Fone de ouvido ou caixa de som.
Resolução do monitor: Mínimo 1024 x 768 pixels.
Navegador de internet:
Chrome : 70.X e superiores

faq

Saiba mais informações sobre os cursos da HSMu Code School acessando a nossa FAQ.