Amy C. Edmondson

Amy C. Edmondson é a professora de liderança e administração da Novartis na Harvard Business School, um setor criado para apoiar o estudo das interações humanas que levam à criação de empreendimentos de sucesso que contribuem para a melhoria da sociedade.

Edmondson foi reconhecida pelo ranking bienal Thinkers50 de pensadores de gestão em 2011, 2013, 2015 e 2017 e foi premiada com o Talent Award em 2017. Ela estuda equipes, segurança psicológica e liderança, publicou numerosos artigos acadêmicos e pontos de gestão, incluindo o Administrative Science Quarterly, o Academy of Management Journal, o Harvard Business Review e o California Management Review. Seus livros – Teaming: como as organizações aprendem, inovam e competem na economia do conhecimento (Jossey-Bass, 2012), Teaming to Innovate (Jossey-Bass, 2013) e Extreme Teaming (Emerald, 2017) – exploram o trabalho em equipe em ambientes organizacionais dinâmicos. Em Construindo o futuro: uma grande equipe de inovação audaciosa (Berrett-Koehler, 2016), ela examina os desafios e as oportunidades de se unir em todos os setores para construir cidades inteligentes. Seu novo livro, A Organização Sem Medo: Criando Segurança Psicológica no Local de Trabalho para Aprendizagem, Inovação e Crescimento (Wiley, 2018), oferece um guia prático para organizações sérias sobre o sucesso na economia moderna.

Antes de sua carreira acadêmica, ela foi diretora de pesquisa do Pecos River Learning Centers, onde trabalhou em mudanças transformacionais em grandes empresas. No início dos anos 80, trabalhou como engenheira chefe do arquiteto / inventor Buckminster Fuller, e seu livro A Fuller Explanation: A geometria sinergética de R. Buckminster Fuller (Birkauser Boston, 1987) esclarece as contribuições matemáticas de Fuller para um público não técnico. Edmondson recebeu seu PhD em comportamento organizacional, AM em psicologia e AB em engenharia e design pela Universidade de Harvard.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Habilidades

Postado em

19 de outubro de 2018