Andreas Hinterhuber

Andreas Hinterhuber é sócio da HINTERHUBER & PARTNERS. Ele lidera a prática de preços da empresa. É um especialista em precificação e assessora empresas em todo o mundo.
Andreas publicou vários artigos sobre precificação e estratégia no MIT Sloan Management Review, Planejamento a Longo Prazo, Gestão de Marketing Industrial, Decisão de Gestão e outros periódicos internacionais. É editor dos livros “Inovação em Preços” (Routledge, 2012), “O ROI da Precificação” (Routledge, 2014) e “Preços e Força de Vendas“ Routledge, 2015). Ele conduziu com sucesso projetos de consultoria em preços para empresas de grande e médio porte globalmente, mais recentemente para 3 empresas-membro do DAX 30 e um número de empresas familiares de médio porte na Alemanha e na Áustria.
Hinterhuber conduz workshops sobre preços para a Professional Pricing Society, a Strategic Account Management Association, a Marcus Evans, a European Pricing Platform, o Management Circle, o Business Circle, a EURAC e várias outras instituições. Tem mais de 10 anos de experiência na indústria trabalhando para a Hoechst AG (divisão de tintas de impressão e unidade de negócios farmacêuticos), Aventis (agroquímicos e biotecnologia) e Bayer AG (agroquímicos).
É Mestre pela Universidade Bocconi e Doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Negócios e Economia de Viena. Tem atuado como presidente e diretor do Instituto de Gestão Internacional da Katholische Universität Eichstätt-Ingolstadt (Alemanha), professor visitante de longa duração na Universidade Bocconi (Milão, Itália). Atualmente é professor visitante na USI Lugano (Suíça) e na Universidade de Bolzano (Itália).
Andreas é membro do corpo docente da Professional Pricing Society. Business Strategy Review, o jornal de estratégia publicado pela London Business School, lista Andreas Hinterhuber entre os principais pensadores de gestão na área de preços.

Habilidades

Postado em

16 de Maio de 2019