Daniel Esty

Dan Esty é um dos principais especialistas do mundo em estratégia de sustentabilidade energética, ambiental e corporativa. Já aconselhou dezenas de empresas em todo o mundo, incluindo Alcoa, IKEA, Coca-Cola, Unilever, Boeing e IBM, sobre como obter uma “vantagem ecológica” no mercado.
Esty é um palestrante procurado sobre questões de energia, sustentabilidade e mudanças climáticas, e foi citado em diversas publicações em veículos de informação como: The Financial Times , The Wall Street Journal , The Economist , Scientific American , Forbes e Fortune .
Comentarista frequente da NPR e participou de vários talk shows estadunidense de TV, como o The Colbert Report , o O’Reilly Factor e Glenn Beck , para falar sobre questões de inovação nos negócios e meio ambiente.
De 2011 a 2014, Esty atuou no Departamento de Energia e Proteção Ambiental de Connecticut (DEEP), onde ganhou uma reputação por trazer novas ideias para a formulação de políticas ambientais e de energia.
Esty é autor ou editor de dez livros e numerosos artigos sobre questões de energia, meio ambiente e sustentabilidade e as relações entre proteção ambiental e estratégia corporativa, competitividade, comércio, globalização, métricas, governança e desenvolvimento. Seu livro premiado (com Andrew Winston), Green to Gold: How Smart Companies Use Strategy Environmental to Innovate, Create Value, and Build Advantage Competitive, argumenta que o controle da poluição e o gerenciamento de recursos naturais se tornaram elementos críticos do sucesso do mercado e explica como empresas de ponta incorporaram o pensamento ambiental em suas principais estratégias de negócios.
Em 2002, Esty recebeu o American Bar Association Award por “ser pioneiro em uma abordagem baseada em dados para a tomada de decisões ambientais” e desenvolver o Índice Global de Sustentabilidade Ambiental. Além disso, Esty desempenhou um papel significativo na campanha presidencial de Obama em 2008 como consultor de políticas ambientais e de energia e serviu como um membro-chave da equipe de transição presidencial. Outros destaques da carreira incluem uma variedade de posições seniores na Agência de Proteção Ambiental dos EUA, membro sênior do Instituto Peterson de Economia Internacional e advogado em Washington, DC.
Atualmente, Esty ocupa uma vaga no corpo docente como professor de Direito e Políticas Ambientais da Universidade de Yale. Ele também atua como diretor do Centro de Direito e Políticas Ambientais de Yale e do Centro de Negócios e Meio Ambiente, que ele fundou em 2006. Com sua vasta experiência e conhecimento, Esty faz parte de vários conselhos corporativos, bem como do conselho de administração e diretores de Recursos para o Futuro e do Fundo de Connecticut para o Meio Ambiente.
Esty possui um diploma de bacharel em Harvard, um mestrado na Balliol College da Universidade de Oxford, onde ele era um Rhodes Scholar e um diploma em direito da Yale Law School.

Habilidades

Postado em

3 de fevereiro de 2020