Daniel Goleman

Daniel Goleman é um psicólogo conhecido internacionalmente que faz palestras com frequência para grupos profissionais, audiências de negócios e campi universitários. Como jornalista de ciência, Goleman relatou sobre o cérebro e as ciências comportamentais para o The New York Times por muitos anos. Seu livro de 1995, “Inteligência Emocional”, estava na lista de best-sellers do The New York Times por um ano e meio, com mais de 5.000.000 de cópias impressas em 40 idiomas, e tem sido um best-seller em muitos países. Além de seus livros sobre inteligência emocional, Goleman escreveu livros sobre temas como autoengano, criatividade, transparência, meditação, aprendizado social e emocional, eco alfabetização e a crise ecológica.
A Harvard Business Review chamou a inteligência emocional – que desconta o QI como a única medida de suas habilidades – “uma idéia revolucionária” e escolheu seu artigo “What Makes a Leader” como um dos dez artigos de sua leitura obrigatória. O “Inteligência Emocional” foi nomeado um dos 25 “Livros de Gestão de Negócios Mais Influentes” pela revista TIME. O Financial Times, o Wall Street Journal e o Accenture Insititute for Strategic Change listaram Goleman entre os pensadores de negócios mais influentes.
Goleman é co-fundador do Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning (www.casel.org), originalmente no Yale Child Studies Center e agora na Universidade de Illinois em Chicago. A missão da CASEL está centrada em levar programas baseados em evidências em alfabetização emocional para escolas em todo o mundo.

Habilidades

Postado em

16 de Maio de 2019