Donald Sull

Donald Sull é professor titular do MIT Sloan School of Management. Sull é uma autoridade global na execução de estratégia em mercados voláteis e ministra cursos sobre formação e implementação de estratégias no MIT Sloan. Ele foi identificado como um dos principais pensadores de gestão pela The Economist, Financial Times e Fortune, que o nomeou entre os dez novos gurus da administração. The Economist listou sua teoria da inércia ativa entre as idéias que moldaram a gestão de negócios ao longo do século passado.

Ele publicou seis livros, incluindo Simple Rules (com Kathy Eisenhardt, 2015), The Upside of Turbulence (2009) e Why Good Companies Go Bad. Sull também escreveu mais de 100 capítulos de livros, estudos de casos e artigos, incluindo vários artigos best-sellers da Harvard Business Review.

Antes da academia, trabalhou como consultor na McKinsey & Company e como gestor-investidor na empresa de aquisições alavancada Clayton & Dubilier no negócio Uniroyal-Goodrich Tire Company. Ensinou empreendedorismo na Harvard Business School e estratégia na London Business School, ganhando prêmios de ensino em ambas as escolas. Sull recebeu seu AB, MBA e doutorado pela Universidade de Harvard.

Habilidades

Postado em

21 de março de 2019