Fareed Zakaria

Fareed Zakaria possui um programa semanal de assuntos internacionais e domésticos vinculados a CNN EUA e na CNN Internacional. Desde sua estreia em 2008, tornou-se um importante fórum de televisão para formadores de opinião globais e líderes de opinião. Suas entrevistas incluíram o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro chinês Wen Jiabao, o presidente russo Vladimir Putin, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan. Outros convidados anteriores incluem oficiais militares, como o general David Petraeus e o almirante Michael Mullen; líderes corporativos como Lloyd Blankfein, CEO da Goldman Sachs e Indra Nooyi, CEO da Pepsi; e outras figuras públicas como Bill Maher e Bono. O programa ganhou o prestigiado Peabody Award em 2011 e uma indicação ao Emmy® Award em 2013.
Zakaria é o autor de três livros best-sellers conceituados e do New York Times: Em defesa de uma educação liberal (2015), um comentário sobre a importância de uma educação abrangente; o best-seller internacional The Post-American World (1ª ed. 2008, 2ª ed. 2011), uma discussão sobre a ascensão de potências não ocidentais; e O Futuro da Liberdade (2003), um estudo da “democracia iliberal” em vários países, também um best-seller internacional.
Antes de seu mandato na CNN Worldwide, Zakaria foi editor da Newsweek International, editor-chefe de Relações Exteriores, colunista da Time, analista da ABC News e apresentador de câmbio com Fareed Zakaria na PBS.
Em 2017, Zakaria foi premiado com o Arthur Ross Media Award pela Academia Americana de Diplomacia. Ele foi nomeado um dos 10 melhores pensadores globais dos últimos 10 anos pela revista Foreign Policy em 2019 e Esquire o chamou de “o consultor de política externa mais influente de sua geração”.

Habilidades

Postado em

8 de novembro de 2019