Fred Trajano

Frederico Trajano Inácio Rodrigues é um executivo brasileiro da terceira geração da família que fundou o Magazine Luiza, um dos 10 maiores varejistas do Brasil.
Em 2018, foi considerado o homem do ano em Liderança, pela revista GQ Brasil.
É formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós graduou-se pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
Em 2017, foi considerado um dos 25 melhores CEOs do Brasil pela revista Forbes e eleito o Empreendedor do Ano em E-commerce, pela Revista Isto É Dinheiro.
No mesmo ano, foi eleito “Líder do Brasil” pelo LIDE, maior premiação empresarial do país. Em sua primeira posição no Magazine Luiza, adotou a estratégia de lançar a operação de comércio eletrônico integrada à operação das lojas físicas, prática oposta a do mercado na época. Tal decisão fez com que o Magazine Luiza se tornasse uma das primeiras redes varejistas do país a integrar suas operações.
Posteriormente passou a atuar como diretor de vendas de lojas físicas, internet e marketing da companhia. Entre os anos de 2010 e 2015, ocupou a posição de diretor de operações que abrangia as áreas de vendas, marketing, logística e tecnologia.
Durante a sua gestão como diretor de operações, Trajano implementou projetos importantes para a digitalização do Magazine Luiza, como o LuizaLabs, um laboratório de tecnologia e inovação focado em desenvolver projetos para todos os canais de vendas da companhia. Além de ser o responsável pelo lançamento da Lu, avatar para ajudar os clientes nas vendas online, e o Magazine Você, a primeira operação de varejo do mundo realizada em redes sociais.

Habilidades

Postado em

22 de dezembro de 2020