Jim Collins

Jim Collins é considerado um dos maiores especialistas do mundo em gestão de empresas e liderança e sustentabilidade empresarial, apontado por muitos como o sucessor de Peter Drucker, o grande nome da administração contemporânea.
Iniciou os estudos do universo organizacional e se graduou em Matemática na Escola de Negócios da Universidade de Stanford. No ano de 1992 recebeu da Universidade, onde também fez MBA, o prêmio Distinguished Teaching, uma honraria pelo destaque obtido na abordagem do universo empresarial.
Atuou como consultor da Mckinsey & Company e da Jonhs Hopkins School of Medicine. Trabalhou como gerente de produtos na Hewlett. Apaixonado pela investigação do universo organizacional, criou, em 1995, no Colorado, o laboratório Boulder, instituição voltada para o estudo de temas como gestão e liderança.O Boulder funciona como um polo de fomento de conhecimento e capacitação. Além da atividade de pesquisa, abriga um centro de treinamento, onde oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento para líderes e executivos dos mais diversos setores corporativos e da administração pública.
Como escritor, Collins publicou seis livros, traduzidos para 32 idiomas, ultrapassando 12 milhões de cópias vendidas.

Habilidades

Postado em

20 de setembro de 2019