Leandro Karnal

Leandro Karnal é um historiador, palestrante, escritor brasileiro e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), especializado em história da América. Foi também curador de diversas exposições, como A Escrita da Memória, em São Paulo,tendo colaborado ainda na elaboração curatorial de museus, como o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.

Graduado em história pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP), Karnal é autor de “Teatro da Fé”, “História na Sala de Aula”, “Estados Unidos – a formação da Nação”, além de “Conversas com um jovem professor”, “Pecar e Perdoar”, “Detração – breve ensaio sobre o maldizer”, “Felicidade ou Morte”, “Verdades e Mentiras”, “Crer ou não Crer” e “Santos Fortes”. Alguns de seus livros estão nas listas dos mais vendidos do Brasil, como “Felicidade: Modos de usar” escrito em parceria com Mario Sergio Cortella e Luiz Felipe Pondé.
É presença frequente no Jornal da Cultura, nos Cafés Filosóficos, na Rede Bandeirantes e nas rádios. Sua página do Facebook ultrapassa 1,1 milhão de seguidores e seus vídeos alcançam enorme popularidade na internet. É reconhecido como um dos maiores formadores de opinião no país e um dos maiores palestrantes do Brasil.

Habilidades

Postado em

28 de julho de 2020