Marco Bertini

Marco Bertini é professor associado e chefe de departamento de marketing da ESADE (Barcelona). Ele também é co-fundador do Instituto ESADE para Decisões baseadas em dados. Marco completou seus estudos de doutorado na Harvard Business School, e foi anteriormente no corpo docente da London Business School.
A pesquisa de Marco, que na maioria das vezes está na interface da economia e da psicologia das decisões de preços, aparece nos principais periódicos para a ciência de marketing e prática de gestão. Seu trabalho de coaching, fala e consultoria também se concentra no desafio de projetar e implementar uma estratégia adequada para gerar receita dos clientes – o “back-end” do processo de marketing.
Recentemente, Marco foi nomeado para o Thinkers50 Radar, uma lista dos estudiosos “mais propensos a moldar o futuro de como as organizações são gerenciadas e lideradas”. Antes disso, ele foi indicado ao Prêmio de Professor de Negócios do Ano, uma competição global da Economist Intelligence Unit, e reconhecida pelo Marketing Science Institute como um dos acadêmicos mais promissores da área.
Nativo da Itália, Marco também morou na Austrália, nos Estados Unidos, no Reino Unido e agora na Espanha (novamente).

Habilidades

Postado em

16 de maio de 2019