Michael I. Norton

Michael I. Norton é professor de Administração de Empresas da Harvard Business School e membro do Grupo de Insights Comportamentais de Harvard. Ele possui um Mestrado em Psicologia e Doutorado em Psicologia da Universidade de Princeton. Antes de ingressar na Harvard Business School, Norton foi membro do MIT Media Lab e da Sloan School of Management do MIT.
Ele é o co-autor – com Elizabeth Dunn – do livro “Happy Money: A Ciência dos Gastos Mais Inteligentes” (Simon & Schuster).
Seu trabalho foi publicado em revistas acadêmicas, incluindo Science, Proceedings da National Academy of Sciences, Psychological Science, e Quarterly Journal of Economics.
Sua pesquisa foi apresentada duas vezes na edição do Ano em Idéias do New York Times Magazine, em 2007 (Ambiguity Promotes Liking) e em 2009 (The Self Counterfeit). Seu “O Efeito IKEA: Quando o Trabalho Leva ao Amor” foi apresentado em “Breakthrough Ideas” da Harvard Business Review em 2009. Em 2010, ele ganhou o Prêmio de Inovação Teórica da Sociedade de Personalidade e Psicologia Social; em 2011, ganhou o SAGE Young Scholars Award da Fundação para Psicologia Social e Personalidade; em 2012, ele foi selecionado para a Smart List da Wired Magazine como uma das “50 pessoas que mudarão o mundo”. Sua palestra no TEDx, How to Buy Happiness, foi vista mais de 3 milhões de vezes.

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Postado em

16 de maio de 2019