Paul Krugman

Paul Robin Krugman é um economista norte-americano, vencedor do Nobel de Economia de 2008. Autor de diversos livros, é também, desde 2000 colunista do The New York Times. Krugman identifica a si mesmo como um economista Keynesiano.
É professor de Economia e Assuntos Internacionais na Universidade Princeton. Em 2008, recebeu o Prêmio Nobel pelas suas contribuições na nova teoria do comércio e a nova geografia econômica, que trataram da dinâmica da escala – quantidade de produção – na troca de bens entre os países.
Foi crítico da Nova Economia, termo cunhado no final da década de 1990 para descrever a passagem de uma economia de base, principalmente industrial, para uma economia baseada no conhecimento e nos serviços, resultante do progresso tecnológico e da globalização econômica.
Ao contrário de muitos “gurus” da economia, Krugman também é considerado pelos seus pares como um importante colaborador em estudos, onde escreveu mais de 200 artigos e vinte livros — alguns deles acadêmicos e alguns escritos para o público leigo.

Habilidades

Postado em

8 de novembro de 2019