Reynaldo Goto

Reynaldo Goto é Engenheiro Mecatrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com pós graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA internacional em Berlim. Ingressou na Siemens em 1997, passando pelas áreas de Automação Industrial, Telecomunicações, Healthcare, Infraestrutura & Cidades, e foi CEO da Iriel, empresa do Grupo Siemens.
Em 2015 foi convidado pelo presidente da empresa para assumir o que a organização entende como um dos maiores desafios no Brasil, a área de Compliance. Gerencia uma equipe com 11 pessoas e divide sua agenda em atividades de comunicação, treinamento, revisão de procedimentos, testes e controles, além de investigações, palestras externas e projetos especiais.
Reconhecida com o selo de Empresa Pró-Ética da Controladoria Geral da União (CGU), e com o prêmio do Guia Exame de Sustentabilidade, a Siemens participa das principais alianças setoriais para integridade no país, como a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), a Alliance for Integrity, a Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), o Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), a Câmara Brasil-Alemanha, o Pacto pelo Esporte, a International Chamber of Commerce (ICC), o Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), o Instituto ARC – Auditoria, Gestão de Risco e Compliance e a Legal Ethics & Compliance (LEC).
Desde 2016, Reynaldo é o coordenador do Grupo de Trabalho Anticorrupção do Pacto Global da ONU e presidente do Conselho da Alliance for Integrity.

Habilidades

Postado em

28 de julho de 2020