Richard Rumelt

Professor Rumelt recebeu seu doutorado pela Harvard Business School em 1972, tendo anteriormente obtido um mestrado em Engenharia Elétrica pela UC Berkeley. Trabalhou como engenheiro de sistemas nos Laboratórios de Propulsão a Jato e atuou no corpo docente da Harvard Business School. Ele se juntou ao corpo docente da UCLA em 1976. Durante 1993-96 ele estava em licença de longa duração da UCLA, atuando no corpo docente do INSEAD, na França. No INSEAD, o professor Rumelt chefiou a Corporate Renewal Initiative, um centro de pesquisa-intervenção dedicado ao estudo e à prática da transformação corporativa.

O professor Rumelt foi presidente da Strategic Management Society em 1995-98. Ele recebeu o Prêmio Irwin por seu livro Estratégia, Estrutura e Desempenho Econômico. Em 1997, ele foi indicado como Bolsista de Estratégia da Telecom Italia, cargo que ocupou até abril de 2000. Ganhou prêmios de ensino na UCLA e recebeu o “prêmio de melhor artigo” em 1997 do Strategic Management Journal.

A pesquisa do professor Rumelt centrou-se na estratégia de diversificação corporativa e nas fontes de vantagem sustentável para estratégias de negócios individuais. Seus atuais interesses de pesquisa centram-se na dinâmica das transições da indústria com foco nos padrões e forças que moldam a evolução de indústrias complexas.

Habilidades

Postado em

25 de abril de 2019