Seth Godin

Seth Godin é autor de livros sobre negócios e orador estadunidense, desde o fim da década de 1990. Fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde foi vendida ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing do Yahoo!.
Godin escreveu muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que ensinam a sua ideologia de marketing que lhe deu mais prestígio.
A ideologia de Godin combina três elementos. Primeiro, o fim da indústria da televisão, o que significa que os marqueteiros não mais têm o poder de comandar a atenção do público-alvo quando quiserem. Segundo, em um mercado em que os consumidores possuem mais poder, os marqueteiros deveriam parar com a manipulação e ter em mente que manter as promessas é essencial.
Finalmente, Godin diz que a única forma de espalhar uma ideia é fazendo que ela conquiste a mente do consumidor. Godin chama quem espalha essas ideias de “contaminadores” e a ideia em si de “IdeaViruses” (vírus-ideias).

Habilidades

Postado em

19 de setembro de 2019