Thomas Davenport

Thomas H. Davenport é um autor norte-americano e escreve livros que tratam de sistemas de informação, mais precisamente da gestão da tecnologia da informação. Com 44 anos, tornou-se um dos mais importantes autores norte-americanos.
Trabalhou em setores importantes como: CSC Index, McKinsey e pela Ernst & Young; Universidade de Austin (Texas), estando hoje na Escola de Gestão da Universidade de Boston, na qual aceitou a direção do Instituto para a Mudança Estratégica, da Andersen Consulting.
Seus livros abordam temas relacionados principalmente a gestão desses sistemas de informação, mostrando não somente a visão fascinada pelos mesmos, mas sim problemas relacionados à organização desses sistemas, e possíveis soluções. Dessa forma, adquiriu a denominação de um “analista de paradoxos”.
Ficou conhecido pelo mundo todo através de seu livro “Information Ecology” (Ecologia da Informação), editado pela Universidade de Oxford em 1997, neste o autor trata da gestão da informação sob ponto de vista tradicional, o investimento em novas tecnologias que a maioria das vezes ao invés de solucionar possíveis problemas, acaba por acarretar outros. Davenport foi autor, co-autor e editor de outros treze livros das primeiras obras sobre reengenharia de processos empresarias e sobre agregação de valor utilizando sistemas empresariais.

Habilidades

Postado em

21 de março de 2019