Vicente Falconi

Vicente Falconi Campos se graduou em engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e exerceu o cargo de Professor de Engenharia por três décadas, recebendo assim o título de Professor Emérito.

A partir da década de 80, associou-se a técnicos Japoneses da JUSE-Union of Japanese Scientists and Engineers, organização que intermediou a ajuda Americana em gerenciamento de empresas no Japão, após a Guerra. Percorreu o Brasil durante 15 anos implementando sistemas de controle da qualidade em empresas brasileiras, tendo aprendido, na prática, o método gerencial, que mais tarde aperfeiçoou e adaptou às condições brasileiras.

Foi membro da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (2001) e reconhecido pela American Society for Quality como “Uma das 21 vozes do Século 21”. Recebeu homenagens do Governo Federal Brasileiro (Medalha Rio Branco e Medalha do Conhecimento), do Governo de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte-MG e publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares.

Atualmente é membro do Conselho de Administração da AmBev e da Brasil Foods. É também sócio-fundador e Presidente do Conselho de Administração da FALCONI Consultores de Resultado, consultoria líder em gestão no Brasil.

Habilidades

Postado em

21 de dezembro de 2020